Categories: Política

Líder do Solidariedade afirma que partido vai priorizar geração de empregos e oportunidades – Notícias


15/02/2023 – 09:34  

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Aureo Ribeiro defende a criação de novos empregos

O líder do Solidariedade, deputado Aureo Ribeiro (RJ), afirmou que a prioridade do partido para este ano é promover mudanças na legislação que contribuam para a geração de emprego, renda e oportunidades no País.

“A prioridade do Solidariedade é discutir com o governo federal a criação de novos postos de trabalho. Nós precisamos gerar emprego, e com muita velocidade. Precisamos retomar as obras paradas do governo”, disse Ribeiro. “Nosso dever aqui no parlamento é ter uma pauta com equilíbrio fiscal, mas com responsabilidade social”, acrescentou.

Com uma bancada de quatro deputados federais, o Solidariedade apoiou a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com Ribeiro, a expectativa é que o novo governo tenha “equilíbrio para dialogar, foco na educação e em problemas sociais”.

“A gente tem um País com insegurança alimentar, com a falta de oportunidades para a juventude, um País onde o número de jovens das periferias que não consegue emprego cresce assustadoramente. Nós precisamos combater isso”, disse Ribeiro.

Ele comentou ainda sobre o tipo de relação que o partido deverá manter com o atual governo. “A melhor possível. Nós ajudamos a construir esse governo. Tenho certeza que a nossa pauta vai ser atendida: a pauta dos trabalhadores brasileiros, a pauta de quem gera emprego, dos pequenos empresários, dos micros empreendedores, de quem está na luta para gerar emprego nesse País”, observou.

Ribeiro disse, por fim, não acreditar que o clima de polarização observado nas eleições seja capaz de inviabilizar os debates no Congresso Nacional.

Atualmente no quarto mandato de deputado federal, Aureo Ribeiro já presidiu a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, em 2021. Entre os projetos de sua autoria está o que determina a impressão de imagem de acidente de trânsito e da mensagem “se for dirigir, não beba” nos rótulos de bebidas alcoólicas enlatadas (Projeto de Lei 5125/13). Natural de Duque de Caxias (RJ), é pai de dois filhos, membro da Igreja Metodista e empresário.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Rachel Librelon



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

projeto de Dorinha exige aviso nas embalagens • Senadora Professora Dorinha

A Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor do Senado aprovou, nesta quarta-feira (10), o…

28 minutos ago

Inscrições para jurados do Tribunal do Júri de Palmas terminam na segunda-feira (15/9)

Quem deseja atuar como jurado voluntário no Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de…

39 minutos ago

Prefeitura de Palmas promove roda de conversa sobre prevenção ao suicídio com servidores da Mobilidade Urbana | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas promove roda de conversa sobre prevenção ao suicídio com servidores da Mobilidade…

1 hora ago

Prefeitura de Palmas firma cooperação com Conselho de Arquitetura e Urbanismo para fortalecer habitação social e fiscalização urbana | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas firma cooperação com Conselho de Arquitetura e Urbanismo para fortalecer habitação social…

2 horas ago

Prefeitura de Palmas abre processo eleitoral do Conselho Municipal de Políticas Culturais | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas abre processo eleitoral do Conselho Municipal de Políticas Culturais Período de inscrições…

2 horas ago

Familiares e comunidade escolar prestigiam primeiro desfile cívico do Cmei Amâncio de Moraes | Prefeitura Municipal de Palmas

Familiares e comunidade escolar prestigiam primeiro desfile cívico do Cmei Amâncio de Moraes Crianças atendidas…

3 horas ago