A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), iniciou nesta quarta-feira, 20, mais uma etapa do projeto de modernização da iluminação pública da Capital. Desta vez, a ação chega ao canteiro central da Avenida Araguaia, no Jardim Aureny III, um dos maiores setores da região sul da cidade.
Ao todo, estão sendo instalados 56 novos postes, 112 luminárias com tecnologia LED e aproximadamente 2 mil metros de rede subterrânea de iluminação pública. Neste ano, diversas avenidas da Capital já receberam luminárias de LED, com destaque para aquelas localizadas no Jardim Taquari, Jardins Aurenys e Taquaralto, na região sul, além de vias importantes no Plano Diretor Norte, como as Avenidas JK e LO-10, ações implementadas pela atual gestão para valorizar os espaços urbanos de Palmas.
“Além de assegurar maior visibilidade, a nova iluminação é mais eficiente e sustentável, gerando menor consumo de energia e redução de custos operacionais, tecnologia que contribui para a preservação do meio ambiente ao diminuir a emissão de gases poluentes”, destacou o secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro.
Morador do Aureny III, Domingos Campos destacou a atuação da gestão municipal em atender as demandas da comunidade. “A Prefeitura tem mostrado atenção com as necessidades da população. Essa iluminação nova chegou em boa hora aqui na região. É uma ação que realmente faz a diferença no dia a dia de quem vive aqui”, ressaltou.
Texto: Alcione Luz
Edição: Juliana Matos
1/2
Portaria Nº 3887/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 27 de novembro de 2025 Dispõe sobre a…
Com espírito de integração e união entre os(as) servidores(as) de todo o Poder Judiciário do…
Na semana em que o judiciário esteve mobilizado para dar celeridade ao julgamento de processos…
A celebração do casamento de 16 casais marcou a 6ª edição do JUS em Ação…
O Poder Judiciário do Tocantins marcou presença no Seminário Mudanças Climáticas 2025, realizado na última…
O Poder Judiciário do Tocantins publicou, no Diário da Justiça desta segunda-feira (1º/12), a Resolução…