Com o início do Agosto Dourado, mês dedicado à promoção do aleitamento materno, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas deu início a uma série de ações educativas para incentivar a amamentação e contribuir para a saúde e qualidade de vida dos bebês. Na manhã desta sexta-feira, 1º, a Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul), promoveu uma atividade voltada ao pré-natal, atendimento odontológico durante a gestação e uma oficina de preparação para o aleitamento materno.
As gestantes que participaram da ação também ganharam uma sessão de fotos como recordação e participaram do sorteio de brindes. Grávida de seis meses, a vendedora Yris Chaves, de 35 anos, espera o primeiro filho e compartilhou suas expectativas. “A amamentação é um tabu, porque todo mundo diz que a mulher sofre, que o leite empedra, que dói. Mas a minha intenção é conseguir amamentar em livre demanda até os dois anos”, afirmou.
Agosto Dourado
A abertura oficial da campanha do Agosto Dourado acontecerá na próxima sexta-feira, 8, na USF Laurides Lima Milhomem, localizada no setor Jardim Aureny III. Para atender melhor a comunidade, cada unidade de saúde fará a sua programação, de acordo com os atendimentos do pré-natal já estabelecidos em cada região, garantindo mais participação das gestantes. O cronograma das ações será divulgado ao longo do mês.
Texto: Gabriela Letrari
Edição: Iara Cruz
Fundação Cultural de Palmas promove inclusão social de acolhidos da Casa Abrigo Raio de Sol…
Moradores afetados pelo vendaval no Jardim Taquari começam a ver lares reconstruídos Até o final…
Prefeitura de Palmas oferece assistência veterinária a animais de atingidos por vendaval no Jardim Taquari…
O juiz Eduardo Barbosa Fernandes, da 1ª Vara Cível da Comarca de Arraias, anulou uma…
Prefeitura inicia mapeamento da população trans na Capital Levantamento, coordenado pela Secretaria Extraordinária de Igualdade…
13/01/2026 - 18:01 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Eli Borges: "Medida fortalece política…