Categories: Estado

Magistrados tocantinenses participam do 1º Encontro de Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Região Norte, em Boa Vista (RR)


A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Tocantins (Nupemec/TJTO), juíza Silvana Maria Parfieniuk; e o coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Alvorada, juiz Fabiano Gonçalves Marques, participam do 1º Encontro de Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Região Norte. O evento acontece nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/9), em Boa Vista (RR).

O objetivo do encontro é promover discussões e levantar boas práticas, metodologias e estratégias participativas para aprimorar o exercício da Política Judiciária de Resolução Adequada de Conflitos, aperfeiçoando os métodos consensuais por meio do intercâmbio de experiências.

Nesta quinta-feira pela manhã, o evento abordou questões acerca do Superendividamento. No período da tarde, foram apresentadas as boas praticas dos Nupemecs do Norte. Na ocasião, a juíza Silvana Parfieniuk falou sobre as boas práticas no Tocantins, tais como credenciamento, projetos e ações da Justiça Restaurativa e dos Cejuscs.

 

Compartilhar experiência

O juiz Fabiano Gonçalves destacou sua satisfação de participar do evento e compartilhar sua experiência. “Este encontro está sendo mais do que uma simples reunião acadêmica; mas também uma jornada que ampliou nossos horizontes e promoveu uma compreensão mais profunda das questões sociais e de conciliação”, disse o magistrado.

Segundo ele, as sessões de grupos de trabalho proporcionaram um espaço valioso para trocar ideias e colaborar com colegas de diversas disciplinas. “Essas interações resultaram em debates estimulantes e, o que é mais importante, na identificação de soluções inovadoras para problemas prementes”, ressaltou.

Participam do evento juízes coordenadores dos Nupemecs da região Norte, coordenações regionais e nacionais do Fonamec, representantes dos Cejuscs, mediadores e conciliadores judiciais, assim como representantes dos tribunais de Justiça da Bahia, Maranhão, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraíba.

 

Com informações do TJRR



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Proteção de dados na prática: por onde o pequeno negócio deve começar | ASN Tocantins

Em um contexto em que a correta gestão de dados se tornou mais que uma…

2 horas ago

Prefeitura de Palmas participa de ato de combate à intolerância religiosa | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas participa de ato de combate à intolerância religiosa Atividade realizada na Câmara…

16 horas ago

Prefeitura de Palmas irá fiscalizar cumprimento das novas regras de trânsito para veículos elétricos | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas irá fiscalizar cumprimento das novas regras de trânsito para veículos elétricos Exigências…

16 horas ago

Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima semana | Prefeitura Municipal de Palmas

Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima…

16 horas ago

Prefeitura de Palmas apresenta estudos para requalificação dos acessos à rotatória na BR-010, em Taquaralto | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas apresenta estudos para requalificação dos acessos à rotatória na BR-010, em Taquaralto…

17 horas ago

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços de material escolar | Prefeitura Municipal de Palmas

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços de material escolar Levantamento foi realizado nos…

17 horas ago