Foto: Prefeitura de Dueré
A Polícia Civil de Dueré foi chamada na manhã desta quarta-feira, 22, para atender uma ocorrência na zona rural da cidade, na qual um menino de 9 anos atirou acidentalmente contra o irmão de 12 anos. O menor morreu enquanto era levado para um hospital de Gurupi.
Segundo apuração da polícia, as crianças estavam sozinhas em casa, quando um dos irmãos resolveu pegar a arma do padrasto, e o outro irmão pediu para guardá-la. Na disputa pela arma, enquanto seguravam, o irmão menor sem querer apertou o gatilho. A mãe que estava em uma casa próxima ouviu o disparo e foi até o local. A perícia foi acionada e o Instituto Médico Legal procedeu com os trabalhos de necropsia.
A Polícia Civil esclarece ainda que, embora a situação configure homicídio culposo (quando não há intenção de matar), trata-se de uma fatalidade e a criança não responderá pelo mesmo por ser menor de 12 anos.
O procedimento adotado para o caso é a instauração de um inquérito policial para apurar o crime de omissão de cautela, por parte do padrasto, que corresponde por deixar a arma acessível a menores de 18 anos, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.
Além disso, o delegado solicitará à Prefeitura de Dueré que designe profissionais para fazer o acompanhamento psicológico da criança de 9 anos e sua família.
Prefeitura de Palmas inicia mobilização do Dezembro Verde para conscientizar sobre abandono de animais Campanha…
Prefeitura de Palmas realiza bazar de encerramento do projeto Ponto de Partida Iniciativa é resultado…
Com foco na modernização dos serviços, servidores do Resolve Palmas participam de Oficina de Diagnóstico…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realiza, nesta sexta-feira (5/12), às 9h, o Ato…
Filme produzido por alunos da EJA da Escola Beatriz Rodrigues participa de mostra de cinema…
A estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Netally Vitória Souza Alves, está…