Foto: Prefeitura de Dueré
A Polícia Civil de Dueré foi chamada na manhã desta quarta-feira, 22, para atender uma ocorrência na zona rural da cidade, na qual um menino de 9 anos atirou acidentalmente contra o irmão de 12 anos. O menor morreu enquanto era levado para um hospital de Gurupi.
Segundo apuração da polícia, as crianças estavam sozinhas em casa, quando um dos irmãos resolveu pegar a arma do padrasto, e o outro irmão pediu para guardá-la. Na disputa pela arma, enquanto seguravam, o irmão menor sem querer apertou o gatilho. A mãe que estava em uma casa próxima ouviu o disparo e foi até o local. A perícia foi acionada e o Instituto Médico Legal procedeu com os trabalhos de necropsia.
A Polícia Civil esclarece ainda que, embora a situação configure homicídio culposo (quando não há intenção de matar), trata-se de uma fatalidade e a criança não responderá pelo mesmo por ser menor de 12 anos.
O procedimento adotado para o caso é a instauração de um inquérito policial para apurar o crime de omissão de cautela, por parte do padrasto, que corresponde por deixar a arma acessível a menores de 18 anos, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.
Além disso, o delegado solicitará à Prefeitura de Dueré que designe profissionais para fazer o acompanhamento psicológico da criança de 9 anos e sua família.
03/09/2025 - 20:03 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Aluisio Mendes, relator do projeto A Câmara…
Em pronunciamento nesta quarta-feira (3), o senador Irajá (PSD-TO) afirmou que o estado do Tocantins,…
O Comitê Estadual de Saúde do Tocantins (CES-TO) segue acompanhando os desdobramentos do mutirão realizado…
Prefeitura de Palmas promove palestra sobre respeito e diversidade para funcionários de concessionária de energia…
Crianças do Cmei Cantinho Feliz aprovam receita especial que será apresentada durante o 19º FGT…
Com o tema “Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades para o Tocantins”, o V Seminário de Gestão…