O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin, se reuniu com 24 presidentes de tribunais de justiça estaduais e militares nesta segunda-feira, 1º de dezembro. A secretária-geral do CNJ, Clara Mota, também esteve na reunião de trabalho realizada em Florianópolis, na sede do Poder Judiciário de Santa Catarina.
“Essa é uma reunião de trabalho, mas também é um encontro importante com os presidentes e as presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados e da Justiça Militar, acolhidos na casa da Justiça catarinense. E, para esta reunião de trabalho, nós trouxemos aqui toda a equipe da Presidência do Conselho Nacional de Justiça. Viemos aqui para dialogar, trocar ideias e, evidentemente, estabelecer um conjunto de premissas que devem ser construídas a quatro mãos”, anotou o presidente do STF.
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, participou da reunião de trabalho e destacou que “o diálogo aberto e direto com as instâncias superiores é necessário para o alinhamento das ações e a evolução do Poder Judiciário como um todo”.
O ministro do STF e os desembargadores e desembargadoras foram recepcionados pelo presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto e pelo magistrado do Judiciário catarinense e secretário de Estratégia e Projetos do CNJ, juiz Paulo Marcos de Farias.
Presenças
Os Tribunais de Justiça Militar de São Paulo e de Minas Gerais foram representados, respectivamente, pelos desembargadores Enio Luiz Rosseto e James Ferreira Santos.
Já os Tribunais de Justiça dos Estados foram representados pelos seguintes magistrados e magistradas: Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Couto de Castro; Maranhão, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho; Pará, desembargador Roberto Gonçalves de Moura; Pernambuco, desembargador Francisco Eduardo Gonçalves Sertório Canto; São Paulo, desembargadores Fernando Antonio Torres Garcia e Francisco Loureiro; Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; Goiás, desembargador Leandro Crispim; Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira; Rio Grande do Sul, desembargador Alberto Delgado Neto; Paraíba, desembargador Frederico Martinho Nóbrega Coutinho; Piauí, desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira; Rio Grande do Norte, desembargador Ibanez Monteiro; Sergipe, desembargadora Iolanda Santos Guimarães; Amazonas, desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes; Paraná, desembargadora Lídia Maejima; Acre, desembargador Laudivon Nogueira; Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho; Amapá, desembargador Jayme Henrique Ferreira; e Roraima, desembargador Leonardo Cupello.
Com informações Comunicação TJSC