Categories: Palmas

Moleca Sapeca e Dorivã fazem público dançar e levantar poeira na terceira noite do Arraiá da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas


Moleca Sapeca e Dorivã fazem público dançar e levantar poeira na terceira noite do Arraiá da Capital

Atrações da Sala Reboco e hall de entrada atraíram os amantes da boa música regional; programação de sexta-feira à noite contou com sanfoneiro Toinho Bacabal, Banda da PM, Poliana e Banda 3 Tons de Preto

Nesta sexta-feira, 27, a terceira noite do 33º Arraiá da Capital envolveu o público com muita música regional de qualidade, transitando do brega, ao pé de serra e ao tradicional forró. O ápice da noite ficou com a banda Moleca Sapeca. O evento estava repleto de famílias atraídas pelo melhor da cultura nordestina.

O quarteto Bacabal do Acordeon animou os visitantes já na entrada. Liderados pelo sanfoneiro Toinho Bacabal, o grupo chamou atenção pelas músicas animadas, de diversos ritmos. Segundo Toinho, essa foi a 19ª edição do Arraiá que ele participou e, aos 71 anos, ainda continua motivado, pois “o forró está na alma do nordestino”.

No hall de entrada, a personagem Mobi Lete, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Civil, atraiu a atenção de crianças e adultos com muita simpatia e conscientização de trânsito. Na Sala de Reboco, a Banda da Polícia Militar (PM) do Tocantins trouxe um repertório junino especial. Em seguida, o trio Baião D2 pôs os casais para dançar com forró pé de serra em uma pegada mais jovial. Um dos diversos casais que dançava todas as músicas da Sala Reboco são Ana Rita, brasileira, e Daniel Dennis, francês, morando há três anos no Brasil. “Viemos pelo forró! Esse ano, está tudo bem organizado, a festa está maravilhosa”, disse ela.

Muito forró e tradição

No palco principal, a Banda Moleca Sapeca levantou o público com músicas alegres e cheias de coreografias. Manoel Messias trouxe a família para conferir as atrações culturais, mas principalmente para assistir ao show. “O som da banda é nota 10”, disse ele. Também se apresentaram a cantora Poliana, com forró e brega, além da Banda 3 Tons de Preto, com muito samba e pagode.

Para fechar a noite em grande estilo, o cantor Dorivã, um dos artistas pioneiros da história do Arraiá da Capital, se apresentou mesclando canções autorais, como “Passarim do Jalapão”, com músicas tradicionais de festa junina. “É importante trazer o regionalismo para a festa, mas eu trago uma roupagem para as minhas músicas. Misturo o forró tradicional com o trabalho autoral”, afirmou o artista.

O 33º Arraiá da Capital continua neste sábado, 28, e domingo, 29, com programação recheada de atrações musicais a partir das 19 horas, no estacionamento do Estádio Nilton Santos.

Leia também: Arraiá da Capital terá sertanejo com Fernando Guedes neste sábado, 28

Texto: Walter Riedlinger

Edição: Juliana Matos

Banda Moleca Sapeca fez show com muita alegria e coreografias no Arraiá da Capital



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO amplia acessibilidade e passa a disponibilizar recurso de legendas nas sessões do Tribunal Pleno

O Tribunal de Justiça do Tocantins deu mais um passo importante na construção de um…

8 horas ago

Centro socioeducativo de Palmas recebe projeto nacional do CNJ voltado à leitura nesta sexta-feira (6/2)

O Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Palmas passa a integrar, a partir desta sexta-feira…

9 horas ago

Projeto de lei cria programa para universalizar banda larga na Amazônia – Notícias

05/02/2026 - 17:16   Raphael Alves/Amazônia Real Projeto quer levar internet para comunidades tradicionais O…

9 horas ago

Comarca de Paranã suspende prazos processuais em razão de falta de energia elétrica

A Diretoria do Foro da Comarca de Paranã, no Sudeste do Tocantins, suspendeu os prazos…

11 horas ago

Abertura do ano legislativo em Palmas reforça diálogo e construção conjunta entre os poderes – Câmara de Palmas

A abertura do ano legislativo em Palmas foi realizada nesta quinta-feira, 5, no plenário da…

11 horas ago