Anfavea, associação que representa o setor, estuda a possibilidade as vésperas do início da produção de duas gigantes automotivas da China
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) está avaliando a possibilidade de abrir um processo de antidumping contra fabricantes chineses, que estariam vendendo veículos a preços inferiores aos custos de produção. A Anfavea, associação que representa o setor, expressou preocupação com a entrada de novas montadoras, como GWM e BYD, que têm planos de investimento no Brasil. Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea, revelou em nota que a entidade está considerando abrir um processo formal de antidumping.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A GWM, por sua vez, está programada para iniciar a operação de sua fábrica em maio, enquanto a BYD planeja dar início à produção no primeiro semestre deste ano. A Anfavea destacou que, em 2023, a China foi responsável por 10% das importações de veículos no Brasil, percentual que saltou para 26% em 2024.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
02/12/2025 - 21:31 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Euclydes Pettersen, relator da PEC A Câmara…
Bebedouro do Parque Cesamar passa por novo serviço de manutenção Quinta troca de torneiras em…
Ao discursar no Plenário nesta terça-feira (2), a senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) lamentou a…
Em Palmas, cães e gatos da zona rural são vacinados contra a raiva em casa…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro…
Conselho Municipal de Previdência realiza reunião extraordinária para discutir Política de Investimentos e Orçamento de…