Categories: Polícia

Motorista investigado por praticar estupro de aluna de 13 anos no transporte escolar é preso pela Polícia Civil em Taguatinga



Um indivíduo, de 26 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na última segunda-feira, 12, por meio de ação deflagrada pela equipe da 103º Delegacia de Polícia de Taguatinga.

O delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, informou que, após tomar conhecimento dos fatos, a PC-TO instaurou inquérito policial para apurar a conduta do homem, responsável pela realização do transporte escolar na zona rural do município de Taguatinga e que teria violentado uma das alunas que utilizava o transporte escolar.

“Segundo apurado, o homem foi contratado pelo município para a realização do transporte dos alunos residentes na zona rural de Taguatinga e, se valendo dessa situação, manteve relações sexuais com uma das alunas, de apenas 13 anos de idade”, explicou a autoridade policial.

Ainda segundo o apurado, no dia da prática do crime, em determinado ponto da rota, o investigado determinou que os alunos descessem do ônibus no propósito de buscar outros alunos em uma propriedade rural que fica localizada um pouco mais distante, ocasião em que foi acompanhado apenas da vítima. “Com essa desculpa, durante o trajeto, o indivíduo estacionou o ônibus e constrangeu a menor fazendo com que ela mantivesse relações sexuais com ele”, disse o delegado.

O delegado Lucas ainda ressalta o impacto psicológico causado na vítima. “O crime teve nítidas repercussões psicológicas na adolescente, que passou a apresentar crises de ansiedade, chamando a atenção de seus pais, demais familiares e professores”, destacou.

Diante dos elementos de informação reunidos pela Polícia Civil durante o processo investigativo, foi possível representar pela prisão preventiva do investigado e, consequentemente, prendê-lo, em cumprimento a mandado de prisão no último dia 12 de junho.

Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a unidade prisional de Taguatinga , onde permanece à disposição do Poder Judiciário.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Esmat e TJTO aderem a projeto nacional de difusão de documentos em direitos humanos

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) integra o projeto “Coleção Conexões em Direitos Humanos”,…

22 minutos ago

Cevid/TJTO divulga relatório de atividades de 2025

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de…

18 horas ago

Justiça em Augustinópolis condena gestores públicos por improbidade e determina ressarcimento de R$ 191 mil ao município

Um ex-prefeito, uma ex-servidora e um pregoeiro de Augustinópolis estão sentenciados a ressarcir o valor…

19 horas ago

Esmat realiza primeira turma da Oficina Linguagem Simples para equipes da Corregedoria-Geral da Justiça

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou, nos dias 10 e 11 de fevereiro,…

20 horas ago

Colinas recebe formação para fortalecer atuação na Oficina de Parentalidade e Divórcio

Colinas do Tocantins recebe, nesta semana, a Formação de Expositores da Oficina de Parentalidade e…

21 horas ago

Como preparar sua startup para vender para grandes empresas | ASN Tocantins

Para startups que buscam crescer vendendo produtos ou serviços para grandes corporações, o caminho envolve…

21 horas ago