Foto: Divulgação
Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovaram nesta terça-feira, 21, proposta que responsabiliza civilmente a pessoa que causar acidente com dolo ou culpa grave. A medida determina que, além de indenizar a vítima, ela deverá responder pelos gastos do Sistema Único de Saúde (SUS) para socorro, atendimento e tratamento da vítima e de si próprio, bem como responder pelos auxílios e pensões gastos em decorrência do acidente.
A proposta acrescenta artigo ao Código Civil. O texto aprovado na CCJ é o substitutivo do deputado Kim Kataguiri (União-SP) ao Projeto de Lei 5298/16, do ex-deputado Daniel Vilela (GO) e ao PL 7889/17, do deputado Carlos Henrique Gaguim (União-TO). A matéria tramitou em caráter conclusivo e, portanto, poderá seguir para o Senado, a menos que haja recurso para análise pelo Plenário.
Transportadoras
O texto aprovado ainda acrescenta que a empregadora do motorista não será responsabilizada, a não ser que seja comprovado que deixou de observar norma legal ou regulamentar de segurança no trânsito ou se, diretamente, influiu para o resultado.
O objetivo seria evitar que as transportadoras sejam responsabilizadas solidariamente e assim, aumentar os riscos e os custos do negócio. (Com informações da Agência Câmara)
Promover inclusão é garantir oportunidades, afetos e pertencimento. Com essa premissa, o Tribunal de Justiça…
Moradores de Palmas levam pets para vacinação e encoleiramento contra calazar Ação ocorreu pela manhã…
População recebe atendimento gratuito em ação de prevenção cardiovascular na região norte de Palmas Iniciativa,…
Prefeitura de Palmas recebe deputado Vicentinho Júnior para anunciar recurso destinado a castrações Parlamentar confirmou…
Palmas apresenta experiências de desenvolvimento urbano na 6ª Conferência Estadual das Cidades Projeto do Parque…
Grandes nomes da música nacional comandarão a programação do 19° FGT Festival Gastronômico de Taquaruçu…