Polícia

Mulher investigada por aplicar golpes e furtar idosos é presa pela Polícia Civil em Miranorte

Na manhã da última quinta-feira, 8, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de investigações realizadas pela 66ª Delegacia de Miranorte, efetuou a prisão de uma mulher de 32 anos, a qual é suspeita de praticar uma série de furtos contra idosos, naquele município. 

De acordo com o delegado-chefe da 66ª DP, Pedro Henrique Felix Bernardes, a prisão em flagrante da autora ocorreu após um caso, em que um casal de idosos, com problemas de visão, teve um aparelho celular e uma bolsa com documentos e dinheiro, furtados pela suspeita, que teria entrado na residência das vítimas sem ser percebida. 

“As investigações da Polícia Civil revelaram que a mulher já teria praticado ao menos 14 furtos em Miranorte, sempre se utilizando do mesmo estratagema, ou seja, ela batia na porta de um idoso ou casal de idosos e pedia um copo com água. Porém, ao ter acesso ao interior do imóvel, a suspeita furtava dinheiro, aparelho celular, bem como, outros pertences de valor”, explicou a autoridade policial.

As investigações da Polícia Civil apontaram ainda que a mulher também oferecia programas sexuais para idosos na faixa de 70 a 80 anos, que moravam sozinhos, mas uma vez dentro da casa, e após finalizar o ato, ela pegava o dinheiro combinado e ainda furtava celulares, outros valores e o que mais de valor encontrasse na residência, fugindo em seguida.

“Após tomar conhecimento de que a mesma mulher tinha furtado um casal de idosos, na última quarta-feira, 7, os policiais civis da 66ª intensificaram as diligências e encontraram a mulher, ainda de posse do aparelho celular dos idosos, o qual já estava sendo usado por ela como dispositivo pessoal”, disse o delegado.

Após ser presa, a mulher foi conduzida até a sede da delegacia, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado. Em seguida, após a realização das providências legais cabíveis, ela foi encaminhada à custódia do Sistema Prisional e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Conforme o delegado Pedro Henrique, a prisão da investigada coloca um ponto final em uma série de furtos que estavam sendo cometidos contra idosos, em Miranorte. “A prisão da suspeita é de grande relevância, pois além dos 14 furtos já confirmados e investigados pela Polícia Civil, ela é suspeita de ter cometido muitos outros delitos, sempre se utilizando do mesmo modus operandi”, ressaltou a autoridade policial.

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

TJTO avalia avanços tecnológicos em reunião do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na segunda-feira (15/12), reunião do Comitê de…

1 hora ago

Um Conto de Natal e Papai Noel emocionam com mensagem de união entre as pessoas  em Taquaralto | Prefeitura Municipal de Palmas

Um Conto de Natal e Papai Noel emocionam com mensagem de união entre as pessoas …

3 horas ago

Guarda Metropolitana de Palmas apoia cumprimento de mandado de prisão por pensão alimentícia | Prefeitura Municipal de Palmas

Guarda Metropolitana de Palmas apoia cumprimento de mandado de prisão por pensão alimentícia Agentes localizaram…

3 horas ago

Noite de autógrafos celebra protagonismo infantil e incentivo à leitura na ETI Cora Coralina | Prefeitura Municipal de Palmas

Noite de autógrafos celebra protagonismo infantil e incentivo à leitura na ETI Cora Coralina Iniciativa…

4 horas ago

Senado aprova criação de prêmio para mulheres empreendedoras — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de resolução que institui, no…

14 horas ago

Rejeitada urgência para votação de projeto que libera cassinos no Brasil — Senado Notícias

Por 36 votos a 28, o Plenário rejeitou nesta quarta-feira (17) requerimento de urgência para…

14 horas ago