A primeira-dama e secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, informou na manhã desta sexta-feira, 14, durante o Mutirão Oftalmológico da Prefeitura de Palmas realizado no Jardim Taquari, que o projeto terá ampliação de público, passando a beneficiar também homens e idosos, além de crianças e mulheres já contempladas pela iniciativa.
Somente nesta sexta-feira, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Taquari, 350 mulheres foram atendidas gratuitamente pelo mutirão. A ação, promovida pela Prefeitura de Palmas, por meio das secretarias municipais de Ação Social, da Mulher, subprefeituras, Fundação da Juventude e parceiros, tem como meta atender 3.500 pessoas.
Pollyana Siqueira Campos destacou que o prefeito Eduardo Siqueira Campos não tem medido esforços para buscar recursos a fim de ampliar os programas sociais que atendam à população. “Nosso prefeito Eduardo está batalhando para buscar recursos para que a gente possa fortalecer nossa política de proteção social”, enfatizou.
A dona de casa Rosélia Alves do Nascimento estava há um ano com problema de catarata. “Fico muito feliz porque a comunidade do Taquari estava precisando muito desse cuidado ”, comemora Rosélia. Já a artesã Amália Francisca do Nascimento disse que espera por mais ações como essa. “Fico muito grata porque melhora e muito nossa qualidade de vida e fico torcendo para acontecer mais vezes”, diz a artesã.
A secretária municipal da Mulher, Solange Duailibe, considera que Palmas vive um outro momento. “Temos uma primeira-dama humana e que abraçou esse projeto do mutirão para que mais pessoas fossem atendidas com essa ação”, destacou. Para a secretária, são ações de cidadania que vão contribuir para a prevenção e detecção de doenças oculares.
Presente no evento, o senador Irajá Abreu observou que nestes 40 dias de gestão, o prefeito Eduardo Siqueira Campos tem feito uma transformação em Palmas e destacou a importância de todos que se empenharam para que o mutirão acontecesse.
A subprefeita de Taquari, Valtônia Gonçalves dos Santos, afirmou estar orgulhosa de fazer parte do projeto e destacou que “a primeira-dama tem um olhar diferenciado e amoroso para nossa comunidade”.
Programação
Os atendimentos do mutirão seguem até a próxima terça-feira, 18, com atendimentos na ETI Margarida Lemos, localizada no Setor Lago Sul. Antes, na segunda-feira, 17, serão atendidas com a ação as Escolas Municipais Rosemir Fernandes, no Aureny III; Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Teixeira, no Setor Bertaville; e ETI Padre Josimo, na ASCU-NO 40.
Texto: France Santiago
Edição: Iara Cruz
1/2
O projeto de lei que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos, legaliza o jogo…
A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), presidida pela senadora Professora Dorinha Seabra (União), realiza nesta…
Nova operação do transporte de Palmas completa dois meses com aprovação de usuários Mais de…
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…