Justificativa do Novo é que a abertura dos canais de comunicação contribuiriam para a consolidação do projeto político e de poder do PT
De forma preliminar, o Partido Novo ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conceda os direitos de funcionamento para canais de televisão e de rádio do seu próprio partido, nesta terça-feira (13). A justificativa do Novo é que a abertura dos canais de comunicação contribuiriam para a consolidação do projeto político e de poder do PT. “Um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer as ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”, enfatizou o presidente do partido, Eduardo Ribeiro.
O pedido de oficialização da criação dos canais de comunicação ocorreu na última terça-feira, 6, quando a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o secretário de Comunicação do partido enviaram formalmente o pedido de concessão ao Ministério das Comunicações. Os petistas argumentaram, no ofício entregue ao órgão, que o partido tem a necessidade de “ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população”. Caso aprovado, o PT seria o único partido político no Brasil a possuir concessão pública para operar um canal de rádio e TV.
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…