Justificativa do Novo é que a abertura dos canais de comunicação contribuiriam para a consolidação do projeto político e de poder do PT
De forma preliminar, o Partido Novo ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conceda os direitos de funcionamento para canais de televisão e de rádio do seu próprio partido, nesta terça-feira (13). A justificativa do Novo é que a abertura dos canais de comunicação contribuiriam para a consolidação do projeto político e de poder do PT. “Um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer as ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”, enfatizou o presidente do partido, Eduardo Ribeiro.
O pedido de oficialização da criação dos canais de comunicação ocorreu na última terça-feira, 6, quando a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o secretário de Comunicação do partido enviaram formalmente o pedido de concessão ao Ministério das Comunicações. Os petistas argumentaram, no ofício entregue ao órgão, que o partido tem a necessidade de “ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população”. Caso aprovado, o PT seria o único partido político no Brasil a possuir concessão pública para operar um canal de rádio e TV.
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…