As obras de construção do empreendimento Parque dos Ipês I, II e III, localizado no setor Santa Fé II, região sul de Palmas, já atingiram 70% de execução. O residencial integra o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), e contempla 496 apartamentos destinados a famílias incluídas em cadastros para empreendimentos habitacionais na Capital.
O investimento total é de R$ 83 milhões, oriundos do governo federal, com contrapartida da Prefeitura de Palmas. A obra encontra-se na fase de acabamento, com algumas unidades de 40 metros quadrados em finalização. Nesta quinta-feira, 15, o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Paulo Cezar Monteiro, realizou visita técnica ao empreendimento, acompanhado do representante da construtora responsável pela obra, Fábio Borges, para acompanhar o andamento dos serviços.
Segundo o secretário, a previsão é de conclusão das obras em maio, com entrega das unidades residenciais em julho deste ano. “Estamos avançando de forma consistente e responsável. Alcançar 70% de execução demonstra o compromisso da gestão com a política habitacional e com a entrega de moradias dignas à população. Esse empreendimento representa mais do que obras; é a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias palmenses que mais precisam”, destacou o secretário Paulo Cezar Monteiro.
Família aptas
Ainda nesta semana, a Prefeitura de Palmas deve publicar a relação das famílias aptas no cadastro habitacional, bem como o cronograma com os prazos do processo de seleção dos beneficiários. A seleção seguirá princípios que garantem prioridade às famílias em maior vulnerabilidade social. A designação das unidades ocorrerá após análise documental e aprovação da instituição financeira.
O empreendimento assegura unidades adaptadas para pessoas com deficiência e unidades térreas para idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs). As reservas legais incluem: mínimo de 50% das unidades para famílias beneficiárias do Bolsa Família, pessoas com microcefalia na composição familiar ou beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); 3% para pessoas com deficiência; 3% para idosos; 3% para moradores ou pessoas em situação de rua.
Texto: Alcione Luz
Edição: Juliana Matos
1/3
Mais de 160 residências no Jardim Taquari devem ser restauradas com novas telhas até esta…
A sanção da Lei Complementar nº 448/2025 pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, nesta…
Conselho Municipal de Assistência Social avalia Planos de Ação 2026 dos CRAS Encontro avaliou os…
Prazo para solicitação de matrículas para alunos novatos encerra nesta sexta-feira, 16 Pais ou responsáveis…
Na volta dos trabalhos em fevereiro, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado…
Prazo para validação do Censo Cadastral de servidores municipais termina nesta quinta,15 Mais de 90%…