A Secretaria Municipal de Mobilidade e Defesa Civil (Semob), a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), a Secretaria de Desenvolvimento Urbana e Regularização Fundiária e a Polícia Militar (PM) juntaram esforços para realizar no sábado, 26, uma operação conjunta na região central de Palmas. A ação terminou com autuações e apreensão de veículos.
Os agentes de Trânsito e Transportes Municipais (ATTM) foram responsáveis pela remoção de 10 veículos por ausência de placas, irregularidades documentais e som automotivo. Já a equipe de Fiscalização de Obras, Posturas e Serviços atuou no combate à perturbação do sossego público em residências e comércios, notificando quatro estabelecimentos e aplicando dois autos de infração por atividades fora do estipulado em alvarás ou em horários inadequados. Com equipes focadas em abordagens preventivas e no combate a possíveis crimes, a PM e a GMP garantiram a segurança da operação conjunta.
O superintendente da Semob, Hugle Carneiro, avaliou que a união de esforços garantiu que a operação transcorresse com tranquilidade. Ele destacou a importância da integração entre os órgãos para garantir a ordem e o bem-estar da população. “O objetivo de ações dessa natureza não é a aplicação de multas ou a remoção de veículos, mas sim proporcionar a sensação de segurança para a população, seja pedestre ou condutor. Algumas situações no trânsito variam de meras infrações até crimes. Quando tiramos de circulação veículos com ilegalidades estamos promovendo mais segurança viária e menos risco de sinistro de trânsito e perturbação de sossego para a sociedade”.
Texto: Semob
Edição: Lorena Karlla Mascarenhas
1/2
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, nesta terça-feira (4/11), reuniões virtuais com as…
O Mutirão Fiscal de Porto Nacional teve início nesta segunda-feira (3/11) com a abertura oficial…
Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para a segunda edição do…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Tribunal de Justiça…
Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis neste ano na Capital Prefeitura…
O Poder Judiciário do Tocantins tem agendadas 58 sessões do Tribunal do Júri para novembro…