Categories: Polícia

Operação da PM na cidade de Pedro Afonso resulta em prisões e apreensões de drogas e veículos irregularidades



A Operação Cidade Segura foi deflagrada na cidade de Pedro Afonso, com foco na apreensão de armas de fogo, armas brancas e entorpecentes, bem como na fiscalização de estabelecimentos privados destinados a eventos que perturbem o sossego público.

Na noite da última sexta-feira, 23, em patrulhamento na rua 26, no setor Canadá, uma equipe da Polícia Militar visualizou dois rapazes fumando uma substância que exalava cheiro análogo à maconha.

Durante abordagem e entrevista policial a um adolescente de 17 anos, que já havia sido apreendido no último dia 18 de junho no mesmo bairro por ato infracional análogo a tráfico de drogas, informou que o homem de 19 anos que estava com ele possuía uma quantidade significativa de drogas.

Diante da informação, a equipe deslocou até a casa do suspeito, na mesma via onde estavam, e com consentimento da moradora que se identificou como mãe do segundo abordado, a equipe realizou as buscas no interior do imóvel e encontrou aproximadamente 190 gramas de substância entorpecente análoga à maconha.

O infrator foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso para as providências legais. O adolescente também foi apresentado à autoridade policial, que solicitaria medida socioeducativa de internação do mesmo.

Já na madrugada de sábado, 24, atrás de um bar localizado na rua José Brandão, no centro, a Polícia Militar deteve uma mulher de 24 anos e apreendeu 20 gramas de maconha. Ela estava acompanhada de dois rapazes e ao avistar a equipe do 3º Batalhão de Polícia escondeu um invólucro em sua bolsa, mas após abordagem, retirou um pacote com a droga, um dichavador (acessório usado para moer e triturar maconha).

Na ocasião, a PM registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), no local dos fatos, liberando a mulher com devido termo de apresentação à Justiça Especial Criminal, dando resposta rápida ao crime e reabilitando os policiais o reingresso no patrulhamento preventivo-repressivo. Todo este procedimento é legal, de acordo com o Tribunal de Justiça do Tocantins.

Motos removidas

Ainda durante a Operação Cidade Segura quatro motocicletas foram removidas ao pátio após abordagem veicular e constatação de irregularidades em desacordo ao Código de Trânsito Brasileiro.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO revoga resoluções e consolida Central de Processamento Eletrônico

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) revogou, por meio da Resolução nº 29, de…

10 horas ago

Ex-diretor do INSS admite receber mais de R$ 2 milhões de empresas ligadas ao “Careca do INSS”, mas nega envolvimento em desvios – Notícias

27/10/2025 - 20:51   Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Alexandre Guimarães admitiu que a…

10 horas ago

Comarca de Gurupi define pauta da 8ª Temporada do Tribunal do Júri; sorteio de jurados será dia 29/10

O juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, titular da Vara Especializada no Combate à Violência Contra…

11 horas ago

Prefeitura de Palmas lança nesta quarta, 29, Projeto Juntos pela Inclusão: Cuidar de quem Cuida | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança nesta quarta, 29, Projeto Juntos pela Inclusão: Cuidar de quem Cuida…

11 horas ago

TJTO abre Semana da Saúde com reflexão sobre o sentido da vida

“Que ser humano você quer ser ao final da sua vida?” Foi com essa pergunta…

12 horas ago

Prefeitura de Palmas realiza manutenção nas vias de acesso ao Cemitério Municipal Jardim da Paz | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza manutenção nas vias de acesso ao Cemitério Municipal Jardim da Paz…

12 horas ago