Categories: Polícia

Operação da PM na cidade de Pedro Afonso resulta em prisões e apreensões de drogas e veículos irregularidades



A Operação Cidade Segura foi deflagrada na cidade de Pedro Afonso, com foco na apreensão de armas de fogo, armas brancas e entorpecentes, bem como na fiscalização de estabelecimentos privados destinados a eventos que perturbem o sossego público.

Na noite da última sexta-feira, 23, em patrulhamento na rua 26, no setor Canadá, uma equipe da Polícia Militar visualizou dois rapazes fumando uma substância que exalava cheiro análogo à maconha.

Durante abordagem e entrevista policial a um adolescente de 17 anos, que já havia sido apreendido no último dia 18 de junho no mesmo bairro por ato infracional análogo a tráfico de drogas, informou que o homem de 19 anos que estava com ele possuía uma quantidade significativa de drogas.

Diante da informação, a equipe deslocou até a casa do suspeito, na mesma via onde estavam, e com consentimento da moradora que se identificou como mãe do segundo abordado, a equipe realizou as buscas no interior do imóvel e encontrou aproximadamente 190 gramas de substância entorpecente análoga à maconha.

O infrator foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso para as providências legais. O adolescente também foi apresentado à autoridade policial, que solicitaria medida socioeducativa de internação do mesmo.

Já na madrugada de sábado, 24, atrás de um bar localizado na rua José Brandão, no centro, a Polícia Militar deteve uma mulher de 24 anos e apreendeu 20 gramas de maconha. Ela estava acompanhada de dois rapazes e ao avistar a equipe do 3º Batalhão de Polícia escondeu um invólucro em sua bolsa, mas após abordagem, retirou um pacote com a droga, um dichavador (acessório usado para moer e triturar maconha).

Na ocasião, a PM registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), no local dos fatos, liberando a mulher com devido termo de apresentação à Justiça Especial Criminal, dando resposta rápida ao crime e reabilitando os policiais o reingresso no patrulhamento preventivo-repressivo. Todo este procedimento é legal, de acordo com o Tribunal de Justiça do Tocantins.

Motos removidas

Ainda durante a Operação Cidade Segura quatro motocicletas foram removidas ao pátio após abordagem veicular e constatação de irregularidades em desacordo ao Código de Trânsito Brasileiro.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Startup Day 2026 fortalece ecossistema de inovação e conecta empreendedores em todo o Tocantins | ASN Tocantins

O Sebrae Tocantins realiza, no dia 21 de março, mais uma edição do Startup Day,…

5 horas ago

TJTO realiza campanha de combate à importunação sexual durante o carnaval

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) estará presente mais uma vez no carnaval com…

5 horas ago

Esmat e TJTO aderem a projeto nacional de difusão de documentos em direitos humanos

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) integra o projeto “Coleção Conexões em Direitos Humanos”,…

6 horas ago

Cevid/TJTO divulga relatório de atividades de 2025

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de…

24 horas ago

Justiça em Augustinópolis condena gestores públicos por improbidade e determina ressarcimento de R$ 191 mil ao município

Um ex-prefeito, uma ex-servidora e um pregoeiro de Augustinópolis estão sentenciados a ressarcir o valor…

1 dia ago

Esmat realiza primeira turma da Oficina Linguagem Simples para equipes da Corregedoria-Geral da Justiça

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou, nos dias 10 e 11 de fevereiro,…

1 dia ago