O período chuvoso exige maior agilidade e cuidado por parte da Zeladoria Urbana da Prefeitura de Palmas na execução dos serviços públicos, especialmente na manutenção das vias, que sofrem danos mais frequentes em razão das intempéries. Diante desse cenário, os trabalhos da Operação Tapa-Buracos foram intensificados, com prioridade para as avenidas de maior fluxo.
Nesta terça-feira, 06, as frentes de trabalho realizaram manutenção nas avenidas NS-01 e NS-04, além das LO-21, LO-23, LO-25 e LO-31. “Nós concluímos um trecho e seguimos imediatamente para outro, aproveitando todos os intervalos das chuvas”, explica o gerente da Operação Tapa-Buracos, Idejones Teles.
Como parte da estratégia adotada, a cidade foi dividida em três regiões de atuação, norte, central e sul, o que possibilita melhor organização dos serviços e maior aproveitamento das equipes. Em média, cerca de 500 buracos são tapados por dia. A expectativa da Prefeitura é que, até o fim do mês de janeiro, as três regiões sejam contempladas pelo serviço.
Para a execução dos trabalhos, é utilizado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material que garante maior resistência e durabilidade ao pavimento.
Texto: Samara Martins
Edição: Fernanda Sousa
Projeto Cidadania Rural realiza mais de 330 atendimentos na comunidade São Silvestre Primeira edição levou…
Palmas inicia mobilização voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher Iniciativa será realizada em…
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal,…
Prefeitura recupera asfalto de marginal leste da BR-010, que liga Taquaralto ao centro de Palmas…
Operação Tapa-Buracos avança nas Arsos e avenidas NS-01, NS-04 e NS-10 Prefeitura de Palmas atende…
O Poder Judiciário do Tocantins registrou intensa movimentação processual, com mais de 278 mil novos…