Foto: Reprodução
Na tarde de quinta-feira (18), a polícia foi acionada em Araguaçu após receber informações de uma Conselheira Tutelar sobre a suspeita de violação sexual contra uma criança de 3 anos. A criança apresentava hematomas pelo corpo e chegou à escola desfalecida. Quando questionada pelas professoras, ela atribuía a culpa ao seu padrasto, a quem se referia como pai.
Após avaliar a condição da criança, que estava desacordada e com pouca reação, a polícia orientou que ela fosse encaminhada ao Hospital Regional de Araguaçu. O médico plantonista emitiu um laudo confirmando que a criança tinha sido recentemente vítima de violação sexual, com a constatação de corrimentos e rompimento do hímen.
Com base nas informações fornecidas pela Conselheira Tutelar, pela diretora da escola e pelas professoras, que relataram que a criança acusou seu padrasto como responsável pela violência, a polícia realizou diligências para localizar o suspeito. Ele foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Alvorada, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante com base no Art. 217-A, parágrafo 1º do Código Penal, que trata de crimes de violência sexual contra vulnerável.
É importante ressaltar que a investigação do caso seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil, que tomará as medidas cabíveis para garantir a proteção da vítima e a punição do agressor de acordo com a legislação vigente. A criança receberá o suporte necessário por meio dos órgãos competentes e do sistema de proteção à infância e juventude.
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…