Foto: Reprodução
Na tarde de quinta-feira (18), a polícia foi acionada em Araguaçu após receber informações de uma Conselheira Tutelar sobre a suspeita de violação sexual contra uma criança de 3 anos. A criança apresentava hematomas pelo corpo e chegou à escola desfalecida. Quando questionada pelas professoras, ela atribuía a culpa ao seu padrasto, a quem se referia como pai.
Após avaliar a condição da criança, que estava desacordada e com pouca reação, a polícia orientou que ela fosse encaminhada ao Hospital Regional de Araguaçu. O médico plantonista emitiu um laudo confirmando que a criança tinha sido recentemente vítima de violação sexual, com a constatação de corrimentos e rompimento do hímen.
Com base nas informações fornecidas pela Conselheira Tutelar, pela diretora da escola e pelas professoras, que relataram que a criança acusou seu padrasto como responsável pela violência, a polícia realizou diligências para localizar o suspeito. Ele foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Alvorada, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante com base no Art. 217-A, parágrafo 1º do Código Penal, que trata de crimes de violência sexual contra vulnerável.
É importante ressaltar que a investigação do caso seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil, que tomará as medidas cabíveis para garantir a proteção da vítima e a punição do agressor de acordo com a legislação vigente. A criança receberá o suporte necessário por meio dos órgãos competentes e do sistema de proteção à infância e juventude.
A caravana do JUS em Ação irá desembarcar na Comarca de Novo Acordo, na próxima…
Prefeitura de Palmas reforça linhas do transporte coletivo em horários de pico na região sul…
“Eu gosto muito de plantas, de jardinagem e de artesanato. Então, eu amei!”, expressou, entusiasmada,…
Capacitação e autonomia: 24 mulheres concluem cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Palmas Em parceria…
Cabos de iluminação de LED instalados este ano no Jardim Taquari são furtados Quase 300…
No lugar da rotina de processos e prazos, esta quarta-feira (29/10) foi marcada por um…