Categories: Estado

Palestra com especialista provoca servidores do TJTO a refletirem sobre a segurança da instituição


Foi realizada, nesta terça-feira (21/11), no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a palestra com o tema “Segurança para quê?”. O evento teve como objetivo desenvolver a cultura de segurança institucional entre magistrados(as) e servidores(as) do TJTO.

A ação foi comandada pelo doutor em Ciências Militares, Camel André de Godoy Farah, que também é especialista em Inteligência, pela Escola de Inteligência Militar do Exército, e em Globalização, Justiça e Segurança Humana, pela Escola Superior do Ministério Público da União e Universidade do Ruhr (Alemanha).

Durante a palestra, o especialista provocou os participantes a refletirem acerca da necessidade da segurança institucional e tratou sobre o tema em um contexto das novas tecnologias e transformações socioculturais. Ele ainda discorreu sobre as diferenças entre segurança orgânica e segurança ativa.

Além disso, o doutor em Ciências Militares alertou os participantes para possíveis ameaças na segurança institucional, como fraudes, espionagem, e ressaltou a importância de todos os setores do TJTO, não apenas o de segurança, trabalharem em prol do resguardo da instituição.

Ao ser questionado sobre a importância de falar sobre isso, não somente para os servidores da área de segurança, mas também para os dos demais setores, o especialista avaliou: “Isso não se resume exclusivamente ao setor de segurança. É uma ação que deve ser realizada por todos os integrantes da instituição, todos os setores têm responsabilidades de segurança, não só os setores como também os integrantes deles, cada um tem e deve cumprir as suas atribuições e responsabilidade de acordo com as suas funções”.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Quem são os(as) novos(as) desembargadores(as) do Tribunal de Justiça do Tocantins

Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…

8 horas ago

Tribunal de Justiça empossa oito novos desembargadores; corte passa a ter 19 membros

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…

9 horas ago

Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância | Prefeitura Municipal de Palmas

Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…

11 horas ago

Comarca de Alvorada anuncia vencedora do concurso de logomarca para projeto de sustentabilidade

Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…

11 horas ago

Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025 | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…

11 horas ago

Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal | Prefeitura Municipal de Palmas

Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…

12 horas ago