Promover uma convivência escolar saudável e harmoniosa passa, antes de tudo, pelo respeito às diferenças. Com esse propósito, a Escola Municipal Jorge Amado, no setor Santa Fé, realizou na última semana, uma palestra voltada aos alunos do 6º ano, com o tema ‘Bullying — A Importância do Respeito ao Outro’.
A palestra foi ministrada por estudantes do curso de Psicologia da Faculdade Católica do Tocantins, integrantes do projeto ‘Ciranda das Emoções — Uma Educação Antirracista’. As acadêmicas Bruna Alves, Maria Eduarda Martins e Kamila Rodrigues, do 3º período, conduziram o momento de forma interativa, convidando os alunos à reflexão sobre o respeito, a empatia e o impacto das atitudes cotidianas.
Durante a palestra, os estudantes puderam compreender melhor como o bullying afeta a convivência escolar e a autoestima, além de discutir maneiras de promover a inclusão e o acolhimento entre colegas.
“Sabemos que a adolescência é uma fase de descobertas e autoaceitação, e é nesse contexto que o respeito e o combate ao bullying devem ser estimulados para que haja um crescimento saudável de todos. Ao incentivar valores como a empatia, a solidariedade e o respeito mútuo, a escola reafirma o seu compromisso com a formação de cidadãos conscientes, capazes de valorizar o outro e de contribuir para uma cultura de paz”, destaca a diretora Maria Eunice Ferreira.
Texto: Vania Machado
Edição: Fernanda Sousa
Cmei Miudinhos promove o Dia das Famílias Atípicas com atividades de acolhimento e troca de…
CMEI Sítio do Pica Pau Amarelo cria horta educativa para ensinar sustentabilidade e alimentação saudável…
O interesse foi tanto que o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da…
27/10/2025 - 08:25 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Reunião da Comissão Parlamentar Mista…
Neste domingo (26/10), 159 candidatos participaram da 4ª edição do Exame Nacional da Magistratura (Enam),…
Histórias de coragem, fé e amizade deram o tom da participação do público interno do…