Foto: Luiz de Castro/Governo do Tocantins
Inconformado com o fim do relacionamento, um homem de 21 matou a ex-namorada, também de 21, e jogou o corpo no lago de Palmas, na região Sul da Capital. Ele foi preso na madrugada desta terça-feira, 25, e responderá pelos crimes de feminicídio, estupro e ocultação de cadáver.
O caso chegou até as autoridades policiais por meio de uma ligação via 190, por volta das 21 horas, que o próprio autor fez, confessando o crime e indicando onde estaria o corpo. De imediato, as equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) e policiais militares realizaram diligências na tentativa de encontrar o corpo, mas sem êxito. “A partir daí empreendemos esforços na tentativa de encontrar o suspeito. Por volta das 2 horas, o encontramos em uma casa abandonada no Jardim Aureny IV e ele indicou o local exato onde estava o corpo, encontrado às 2h40”, informou o delegado Eduardo Menezes.
Aos policiais, ele confessou que estaria inconformado com o término do relacionamento. “Segundo o próprio autor, por volta das 12 horas de ontem (segunda, 24) ele sequestrou a ex-namorada, pegou ela na porta de casa na 706 Sul e sumiu com a menina. Quando encontramos o corpo, vimos sinais claros de que ele estuprou a moça e isso ele também confessou. Após o estupro ele desferiu golpes de faca até matá-la. Isso tudo dentro do carro dele, aí deixou o corpo no lago”, complementou o delegado.
Conforme a autoridade policial, o homem após ouvido, será conduzido à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. “Ele está sendo autuado, em flagrante, pelos crimes de feminicídio, estupro e ocultação de cadáver”, concluiu.
No momento, o corpo da vítima passa por exame necroscópico, no Instituto Médico Legal de Palmas, para em seguida ser liberado aos familiares.
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…