A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), iluminou os prédios públicos na cor lilás, em alusão à campanha Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção e sensibilizar a sociedade no engajamento pelo rompimento do ciclo de violência contra a mulher.
Entre os espaços iluminados estão o Espaço Cultural e o Prédio Buriti. Destaca-se também a Casa da Mulher Brasileira de Palmas, referência no acolhimento e proteção de vítimas de violência. A unidade oferece atendimento 24 horas por dia e reúne, em um único local, serviços especializados, além de uma rede integrada de apoio com órgãos públicos voltados à assistência social, saúde, justiça e orientação psicológica e jurídica.
“Com a iluminação dos espaços públicos na cor temática, a intenção é reforçar o alerta à sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher e a importância do engajamento de todos nessa campanha”, pontuou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro.
Agosto Lilás
O Agosto Lilás é uma campanha nacional instituída pelo Governo Federal, que transforma o mês de agosto em um período de mobilização social para o enfrentamento da violência contra a mulher. A escolha do mês é uma referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), em 7 de agosto, marco legal no combate à violência doméstica no Brasil.
Texto: Alcione Luz
Edição: Juliana Matos
1/3
Prefeitura de Palmas promove feirinha de adoção de animais de estimação neste sábado, 23 Cães…
O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas, realizado no âmbito da Semana…
Prefeitura de Palmas promove encontros com familiares de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio…
Times de basquete da Escola Anne Frank e de handebol da ETI Margarida Lemos vencem…
O Plenário do Senado deve votar nos próximos dias o projeto de lei complementar que…
A Comarca de Arapoema está com inscrições abertas para a formação da lista de jurados(as)…