A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), iluminou os prédios públicos na cor lilás, em alusão à campanha Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção e sensibilizar a sociedade no engajamento pelo rompimento do ciclo de violência contra a mulher.
Entre os espaços iluminados estão o Espaço Cultural e o Prédio Buriti. Destaca-se também a Casa da Mulher Brasileira de Palmas, referência no acolhimento e proteção de vítimas de violência. A unidade oferece atendimento 24 horas por dia e reúne, em um único local, serviços especializados, além de uma rede integrada de apoio com órgãos públicos voltados à assistência social, saúde, justiça e orientação psicológica e jurídica.
“Com a iluminação dos espaços públicos na cor temática, a intenção é reforçar o alerta à sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher e a importância do engajamento de todos nessa campanha”, pontuou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro.
Agosto Lilás
O Agosto Lilás é uma campanha nacional instituída pelo Governo Federal, que transforma o mês de agosto em um período de mobilização social para o enfrentamento da violência contra a mulher. A escolha do mês é uma referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), em 7 de agosto, marco legal no combate à violência doméstica no Brasil.
Texto: Alcione Luz
Edição: Juliana Matos
1/3
Guarda Ambiental de Palmas resgata Tamanduá Bandeira em condomínio rural Animal estava acuado por cães…
Prefeitura de Palmas disponibiliza telhas na ação emergencial para atender famílias atingidas por vendaval no…
Primeira-dama de Palmas instala gabinete de crise para ações imediatas em resposta ao vendaval que…
Prefeito Eduardo Siqueira Campos decreta situação de emergência e regulamenta apoio às famílias do Jardim…
Prefeitura de Palmas recupera 15 avenidas em uma semana na Operação Tapa-Buracos As frentes de…
Prefeitura orienta servidores a verificarem validação do Censo Cadastral até 15 de janeiro Mais de…