Com o objetivo de dar início a mobilizações para o enfrentamento da violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu), promoveu nesta quinta-feira, 8, na sede da Secretaria Executiva da Mulher, reunião para definição dos locais onde serão feitas as mobilizações para conscientizar sobre a violência contra a mulher, canais de denúncia, além de fortalecer a rede de apoio às vítimas.
Participaram do encontro representantes de associações comunitárias, conselhos de direitos, instituições religiosas e sociedade civil. “Será feito um mapeamento dos locais no município de Palmas para que possamos juntos traçar estratégias de conscientização da comunidade”, disse a secretária-executiva da Mulher, Mariza Sales.
O secretário-executivo de Ação Social, Amilson Rodrigues, destacou o compromisso da gestão municipal no fortalecimento das políticas voltadas à proteção da mulher. “É uma das prioridades do prefeito Eduardo Siqueira Campos e da secretária Polyanna Siqueira Campos aprimorarmos as nossas ações de segurança e acolhimento com uma rede forte de apoio intersetorial”, pontuou o secretário. A ação emergencial é realizada em parceria com o governo estadual, associações comunitárias, sociedade civil, conselhos de direito e instituições religiosas.
Texto: France Santiago
Edição: Juliana Matos
1/1
A cidade de Boa Vista, capital de Roraima, tem a melhor nota em um ranking…
Guarda Metropolitana prioriza prevenção e soma mais de 14 mil atendimentos em 2025 Levantamento destaca…
Prefeitos de capitais brasileiras no Norte e Nordeste lideram em aprovação um ranking divulgado pelo…
Defesa Civil de Palmas atende ocorrência de ventania no Jardim Taquari Rajadas de vento derrubaram…
Prefeitura de Palmas paga auxílio-alimentação neste sábado, 10 Repasse, que ultrapassa R$ 10,4 milhões, será…
Projeto Cidadania Rural realiza mais de 330 atendimentos na comunidade São Silvestre Primeira edição levou…