A Prefeitura de Palmas iniciou a Semana do Meio Ambiente com o tema ‘De mãos dadas com o futuro, plantando ação climática’, destacando a importância da arborização urbana e da educação ambiental. A abertura aconteceu no Viveiro Municipal, com alunos do 8º ano do Colégio Municipal Anne Frank participando de uma roda de conversa sobre como as árvores ajudam a melhorar o clima das cidades.
Durante a palestra os alunos, além de receberem mudas para plantar, aprenderam que ação climática é o conjunto de medidas que governos, empresas, organizações e pessoas tomam para combater as mudanças climáticas.
Técnicos da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) explicaram como funciona o cultivo de mudas e sua importância para combater os efeitos das mudanças climáticas, especialmente em locais quentes como Palmas. A programação segue até o dia 7 com oficinas, trilhas, plantios e distribuição de mudas — tudo gratuito e aberto ao público.
“Achei muito interessante a palestra, pois consegui entender melhor a importância do meio ambiente, como ele influencia no aquecimento global e no efeito estufa. Foi uma oportunidade incrível de aprender mais e ainda conhecer novas espécies de plantas que eu nem imaginava que existiam”, contou, empolgada, a estudante Isabelle Raquel Leal Alcanfôr.
O presidente da FMA, Isac Braz Cunha, ressaltou a importância de começar a Semana do Meio Ambiente envolvendo o público jovem. “A educação ambiental é um investimento de longo prazo. São essas crianças que vão herdar a responsabilidade de cuidar da nossa cidade e do planeta”.
Texto: Renata Pessoa
Edição: Denis Rocha
1/1
1/1
O Poder Judiciário do Tocantins tem agendadas 58 sessões do Tribunal do Júri para novembro…
Prefeitura de Palmas promove formação sobre a Política Nacional de Atenção Básica Encontro reforçou a…
Em comemoração ao aniversário de Gurupi e como uma ação estratégica do projeto Cidade Empreendedora,…
Prefeitura de Palmas abre consulta pública on-line para ouvir população na elaboração do Plano Plurianual…
Com o objetivo de consolidar o Tocantins como um polo emergente de inovação e empreendedorismo…
As iniciativas educacionais e instituições da Educação que fomentam o desenvolvimento das competências empreendedoras serão…