A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), esteve presente na Oficina Nacional das Escolas Municipais de Saúde Pública, em Salvador (BA). O evento, promovido pela Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola), teve início na segunda-feira, 11, e se encerra nesta terça, 12.
A oficina tem como objetivos fortalecer a articulação entre as escolas de âmbito municipal, promover o intercâmbio de experiências, reconhecer desafios comuns e construir caminhos conjuntos para a qualificação da formação em saúde e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
O presidente da Fesp, André Cavalari, destacou a importância do evento para o município. “Participar deste movimento nacional fortalece a atuação da Fesp em Palmas como referência na capacitação de servidores, formação de especialistas e desenvolvimento de projetos de extensão. Nosso modelo administrativo, independente e com instrumentos e legislação própria, foi destaque no encontro. A troca de experiências com outras escolas do Brasil contribui para ampliar e qualificar ainda mais o nosso trabalho”.
Texto: Daniel Reis – estagiário sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Iara Cruz
1/1
Magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário do Tocantins já podem se inscrever no 4º Prêmio…
Foi sancionada pelo presidente Lula e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13)…
Prefeito e gabinete de crise acompanham mapeamento de mais de 150 famílias no Jardim Taquari…
Estudantes que se matricularem em cursos presenciais de licenciatura poderão receberão incentivos para se tornarem professores…
O presidente Lula sancionou nesta segunda-feira, 12, a Lei Complementar 226/26 que encerra oficialmente o…
Prefeitura de Palmas firma parceria para construção e reforma de quadras de areia, no setor…