A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), esteve presente na Oficina Nacional das Escolas Municipais de Saúde Pública, em Salvador (BA). O evento, promovido pela Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola), teve início na segunda-feira, 11, e se encerra nesta terça, 12.
A oficina tem como objetivos fortalecer a articulação entre as escolas de âmbito municipal, promover o intercâmbio de experiências, reconhecer desafios comuns e construir caminhos conjuntos para a qualificação da formação em saúde e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
O presidente da Fesp, André Cavalari, destacou a importância do evento para o município. “Participar deste movimento nacional fortalece a atuação da Fesp em Palmas como referência na capacitação de servidores, formação de especialistas e desenvolvimento de projetos de extensão. Nosso modelo administrativo, independente e com instrumentos e legislação própria, foi destaque no encontro. A troca de experiências com outras escolas do Brasil contribui para ampliar e qualificar ainda mais o nosso trabalho”.
Texto: Daniel Reis – estagiário sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Iara Cruz
1/1
Mais de 400 servidores da Educação têm progressões e gratificações concedidas pela Prefeitura de Palmas…
Educação de Palmas participa do Dia D pela Primeira Infância Educação, saúde e assistência social…
Prefeitura de Palmas entrega equipamento de informática ao Conselho da Criança e do Adolescente Entrega…
Palmas se prepara para oferecer atendimento mais rápido e humanizado a quem enfrenta condições crônicas…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou duas leis que criam as Rotas Turísticas do…
28/11/2025 - 08:43 Vinicius Loures / Câmara dos Deputados O deputado Ricardo Ayres foi…