Foto: Divulgação
A Capital registrou, de 1º de janeiro a 25 de junho deste ano, 9.352 pacientes com dengue e 1.253 com chikungunya. Os dados são do Monitoramento Semanal das Arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) que informou ainda não ter sido confirmado nenhum caso de zika vírus e febre amarela na Capital nos primeiros seis meses do ano.
Em relação aos casos suspeitos, o monitoramento indicou um total de 19.411 ocorrências suspeitas de dengue em Palmas; 4.259 casos suspeitos de chikungunya, 659 de zika vírus e sete de febre amarela, relativos ao mesmo período. Os dados são parciais e estão sujeitos a alterações.
A Semus reforça que a população se atente aos cuidados com os quintais e o entorno de suas casas, observando e eliminando qualquer recipiente que possa ser propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
O Monitoramento Semanal das Arboviroses aponta que na última semana epidemiológica, de 19 a 25 de junho, foram notificados como suspeitos 543 casos de dengue, 213 casos de chikungunya e 25 de zika. Não há suspeitos para febre amarela. Na semana anterior, de 12 a 18 de junho, a Capital teve 535 casos suspeitos de dengue, 264 de chikungunya e 52 para zika. Assim como na última semana, não houve suspeitas de febre amarela.
Ano passado
Em relação ao mesmo período em 2021, a Capital investigava 1.619 casos de dengue, 127 de chikungunya, 103 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo que foram confirmados 673 casos de dengue, 12 de chikungunya e nove de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela.
Integrantes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que atuam diretamente com adolescentes em conflito com…
Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Formação capacitou servidores sobre…
Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins Evento, realizado nesta…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) selecionou duas propostas de enunciados elaboradas por profissionais do…
Guia de Segurança Alimentar de Palmas é premiado em Fórum Nacional de Nutricionistas Material é…
Prefeitura de Palmas garante ampla oferta de serviços de saúde no Dia D pela Primeira…