Foto: DICOM SSPTO
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 6ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 6ª DEAMV de Paraíso do Tocantins, cumpriu nesta quinta-feira, 10, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 47 anos, que tentou matar a ex-companheira no último dia 28 de outubro na cidade.
De acordo com o delegado-chefe da 6ª DEAMV, José Lucas Melo, no dia do crime, o indivíduo, inconformado com o fim do relacionamento, foi até a residência de familiares da vítima, no Setor Jardim Paulista, momento em que desferiu golpes com uma faca contra a ex-companheira de 36 anos. Durante a tentativa de socorro da mulher, a mãe, de 60 anos, e uma irmã dela, de 27 anos, também foram lesionadas pelo homem, que fugiu em seguida.
A partir de então, as investigações foram iniciadas, com a realização das perícias devidas, ouvidas diversas pessoas e outros atos a fim de esclarecer todo o contexto conflituoso. Após reunir fortes indícios de autoria, o delegado José Lucas representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo.
De posse do mandado de prisão, os policiais civis da 6ª DEAMV intensificaram as investigações e diligências, dando cumprimento à prisão dele. Após a captura do principal suspeito, o delegado José Lucas explicou que o inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.
“Ainda restam algumas diligências que estão em andamento, mas nos próximos dias, o procedimento investigativo será concluído e remetido às instituições de direito”, informou.
Sobre a prisão do homem, a autoridade policial destacou que se trata de um caso grave, no qual há o relato de histórico violento, que excede, inclusive o ato bárbaro praticado, então, diante do contexto geral, foi necessária a prisão. “A ação investigativa realizada pela 6ª DEAMV pôs fim a uma escalada de violência, praticada pelo indivíduo que tinha um comportamento violento, agressivo e possessivo, pois além de não aceitar o fim do relacionamento, ainda tentou tirar a vida da mulher que foi sua companheira por algum tempo e também dos familiares dela”, ressaltou o delegado.
Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Regional Prisional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Bolsão de estacionamento na Estação Xambioá será interditado para instalação de sinalização Empresários da região…
Unidade de Saúde José Luiz Otaviani altera horário de atendimento na segunda, 10 Unidade de…
Escola de Governo de Palmas oferece capacitação dos sistemas e-Palmas e Portal do Cidadão a…
Secretaria de Infraestrutura de Palmas promove melhorias nos ambientes dos órgãos públicos Serviços darão mais…
Eduardo Siqueira Campos prega harmonia com legislativo municipal para progresso de Palmas Discurso acontece na…
Gestores e preceptores farão especialização em parceria com Hospital Sírio-Libanês Formação faz parte do projeto…