O PDT anunciou hoje (4) apoio ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições presidenciais. Segundo o presidente do partido, Carlos Lupi, a decisão da direção nacional e de parlamentares do partido foi unânime.
De acordo com Lupi, o programa de Lula tem mais afinidade com as ideias do PDT do que o do oponente, Jair Bolsonaro, do PL. “Apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula, que eu chamo de candidatura do 12 mais 1”, disse ao brincar com os números das duas siglas, o 12 pedetista e o 13, do PT.
O PDT solicitou que a candidatura de Lula inclua no programa de governo três propostas: a renda mínima, a renegociação das dívidas de pequenas empresas e a revogação de leis trabalhistas que prejudiquem o trabalhador brasileiro.
O candidato do partido à Presidência, Ciro Gomes, que ficou em quarto lugar no primeiro turno das eleições, também gravou um vídeo endossando o apoio a Lula, apesar de manter postura crítica ao candidato.
“Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste para os brasileiros duas opções, a meu ver, insatisfatórias”, disse. Ele também afirmou que não aceitará cargos em um eventual governo do PT.
Ciro teve pouco mais de 3% dos votos entre os eleitores que compareceram às urnas no último domingo (2), totalizando o apoio de 3,6 milhões de pessoas.
O programa Judiciário na Medida, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio…
O Grupo de Trabalho de Saúde Mental Socioeducativo realizou, nesta quarta-feira (10/12), na sala de…
Prefeitura de Palmas realiza oficina de integração com adolescentes que cumprem medida socioeducativa em meio…
11/12/2025 - 18:49 Michel Jesus / Câmara dos Deputados Texto aprovado é o substitutivo…
Crianças da ETI Cora Coralina recebem kits pedagógicos em encerramento de projeto de incentivo à…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) executará, entre a noite desta sexta-feira (12/12) e…