Mil policiais fazem ações em três conjuntos de favela na capital fluminense nesta segunda-feira, 9
A polícia do Rio de Janeiro encontrou um laboratórios de drogas e fabricação de explosivos durante operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A ação policial deflagrada na manhã desta segunda-feira, 9, e envolveu mais de mil agentes das polícias Civil e Militar do Estado. Foram dois laboratórios descobertos durante a ação. De acordo com último balanço divulgado pelo Governo do Rio de Janeiro, foram nove presos até o momento, sendo três em flagrante. Além disso, a polícia apreendeu: cerca de 100 kg de de pasta base de cocaína; mais de meia tonelada de maconha e drogas sintéticas; 16 veículos; um fuzil 7.62 e um simulacro; artefatos explosivos e carregadores, e centenas de munições de diversos calibres e radiocomunicadores. Foram retiradas ainda 29 toneladas de barricadas.
A operação foi desencadeada depois de investigações policiais mostrarem que criminosos da Maré, na zona norte da cidade, usavam um espaço público de lazer para treinar seus homens em táticas de guerrilha. Tanto a Cidade de Deus, na zona oeste, quanto o Complexo da Penha, na zona norte, são controlados pelo Comando Vermelho. Além disso, a polícia procura os responsáveis pela morte de três médicos na semana passada, na Barra da Tijuca. Integrantes da facção criminosa estão envolvidos, dizem as autoridades. As ações também ocorrem Vila Cruzeiro (Complexo da Penha) e Cidade de Deus.
Educação de Palmas realiza formação para supervisores pedagógicos com foco na avaliação do Saeb Próximo…
“Vocês são a força motriz desta iniciativa. Com empatia e respeito, cada ato de amor…
Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital Capacitação será realizada…
Prefeitura de Palmas e Ulbra firmam parceria para implantação de unidade de saúde comunitária Projeto…
09/09/2025 - 17:39 Pablo Valadares / Câmara dos Deputados Reunião da Comissão Mista de…
O juiz José Roberto Ferreira Ribeiro, da 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins, sentenciou…