Categories: Polícia

Polícia Civil conclui investigações de homicídio qualificado e prende um dos autores


Equipe da 2ª DHPP segue em diligências para capturar o segundo suspeito

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP – Araguaína), concluiu nesta segunda-feira, 3, as investigações do crime de homicídio qualificado que vitimou Wesley Lopes de Sousa, ocorrido em 30 de maio deste ano, no setor Jardim Paulista, em Araguaína. Dois autores foram identificados pelo trabalho investigativo, sendo que um deles já foi preso pela equipe da 2ª DHPP no último dia 23 de junho.

O indivíduo segue preso na Unidade Prisional de Araguaína, onde aguarda manifestação do Poder Judiciário. Quanto ao outro suspeito, as equipes seguem em diligências na tentativa de capturá-lo.

O delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, informou que o trabalho investigativo da 2ª DHPP iniciou logo após os fatos, sendo que a equipe conseguiu elementos suficientes para definir a autoria do crime.

“As investigações concluíram que a vítima se tratava de usuário de drogas e, devido a dívidas de drogas, foi ameaçado e, posteriormente, assassinado. No dia do crime, ao comparecer até o local onde uma dupla realizava a venda de entorpecentes, um dos autores atirou sob pedidos do segundo autor, concorrendo, ambos, para o crime de homicídio”, explicou o delegado.

No dia do crime, 30 de maio deste ano, a vítima Wesley Lopes de Sousa estava no setor Jardim Paulista quando foi vítima de disparos de arma de fogo que atingiram sua cabeça, sendo socorrido para o Hospital Regional de Araguaína, mas não suportou os ferimentos e acabou falecendo.

O delegado Breno Eduardo destacou ainda que como as investigações apontaram para os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ambos autores também serão investigados por esses crimes pela 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína).



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO inova com a contratação da primeira mulher motorista da história do Judiciário tocantinense

Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…

2 horas ago

Compensação de déficit de reserva legal em propriedade rural vai a turno suplementar — Senado Notícias

A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…

3 horas ago

Mulher acusada de xingar prima com palavrão relacionado à cor da pele é condenada por injúria racial em Ponte Alta do Bom Jesus

O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…

3 horas ago

Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…

4 horas ago

Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas | Prefeitura Municipal de Palmas

Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…

4 horas ago

Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…

5 horas ago