Foto: Divulgação/DICOM SSP TO
Uma fábrica clandestina de armas de fogo, que funcionava em Dianópolis, foi desmantelada pela Polícia Civil do Tocantins na manhã desta sexta-feira, dia 7, em mais uma fase da Operação Hórus.
A ação é resultado de uma investigação da 101ª Delegacia de Dianópolis e teve como alvo uma instalação localizada no setor Santa Luzia. Durante a operação, foram apreendidas espingardas, revólveres, uma garrucha, diversas munições intactas e deflagradas, além de maquinários e insumos para a fabricação de armas.
O proprietário da casa não foi localizado no momento da operação. O titular da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, Márcio Duarte, explicou que o homem comercializava e realizava manutenção em armas de pessoas moradoras da própria região.
“As investigações continuarão até que seja provado se o responsável pela fábrica comercializava essas armas ou apenas realizava a manutenção. Se comprovada a atividade de venda, ele pode ser indiciado por comércio ilegal de arma de fogo”, informou o delegado Márcio Duarte.
Operação Hórus
A Hórus é uma operação permanente de combate ao crime organizado, realizada pelos Guardiões da Fronteira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e conta com o apoio das forças de segurança de 12 estados.
Prefeitura de Palmas inicia etapa de agendamento para lotação dos novos servidores da Educação que…
Prefeitura de Palmas discute com segmento do audiovisual a aplicação de recursos de Edital Arranjos…
Prefeito Eduardo Siqueira Campos nomeia Robson Vila Nova secretário de Educação de Palmas; com amplo…
Criado para fortalecer a rede de apoio às mulheres do Poder Judiciário do Tocantins, o…