Foto: Luiz de Castro
A Polícia Civil do Estado do Tocantins por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas) realizou na manhã desta sexta-feira, 19, a incineração de aproximadamente R$5 milhões em entorpecentes. A ação é uma iniciativa das forças policiais contra o tráfico de drogas na região.
Entre as substâncias incineradas estavam maconha, cocaína e crack, configurando uma das maiores queimas de cocaína já registradas no Estado do Tocantins. O delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela ação, explica que o volume expressivo de drogas destruídas demonstra o comprometimento das autoridades locais em combater o tráfico e desmantelar as organizações criminosas envolvidas nesse tipo de atividade ilícita.
“A incineração desses entorpecentes faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança para manter a ordem pública e proteger a população contra os danos causados pelo consumo e tráfico de drogas. A Polícia Civil por meio da Denarc reafirma seu compromisso em combater o crime organizado e garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos”, destaca o delegado.
A ação contou com a participação de representantes da 13ª promotoria do Ministério Público, Polícia Técnica, Polícia Científica, Vigilância Sanitária e Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).
Prefeitura de Palmas lança programa Tigela Cheia e realiza posse do Conselho Municipal de Proteção…
Palmas avança com infraestrutura e executa pavimentação em mais ruas da Baixada do Jardim Aureny…
Os sistemas do Poder Judiciário do Estado do Tocantins passarão por uma atualização técnica programada…
Prefeitura capacitou mais de mil servidores em 2025 pela Escola de Governo de Palmas Ao…
Prefeitura e CDL Palmas incentivam decoração natalina do comércio com a competição ‘Comércio Luz’ A…
Promovida pelo Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Comissão de Gestão da Memória e…