Polícia

Polícia Civil prende autor de duplo homicídio praticado em Pequizeiro

Um homem de 22 anos, considerado o principal suspeito de ter praticado um duplo homicídio, na madrugada da última segunda-feira, 3, em um bar na cidade de Pequizeiro, foi identificado e preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), cerca de 36 horas após os crimes bárbaros que chocaram a população da pequena cidade do interior do Estado.

A ação que resultou na captura do indivíduo foi realizada pelas equipes da 43ª Delegacia de Polícia Civil de Pequizeiro, com apoio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – 5ª DEIC de Guaraí, e teve o comando do delegado João Luís Jucá.

A prisão se deu na casa da avó do autor,  na cidade de Miranorte, local para onde ele havia fugido, e ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva decretada pela Vara Criminal da Comarca de Colméia, em razão da prática de suposto crime de duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

Crime

Ao ser ouvido pela Polícia Civil, o indivíduo disse que tentou apartar uma briga que ocorria entre duas mulheres e acabou sendo agredido por outros homens que estavam no local. “Essa e outras versões estão sendo devidamente investigadas pela Polícia Civil, pois existe a suspeita de que o homem preso teria, na verdade, agido a fim de matar um dos homens que estava no local, com quem ele teria uma rixa”, disse o delegado.

O delegado ressalta ainda que durante a briga, o homem  se armou com uma faca e passou a golpear as vítimas, sendo que duas delas acabaram morrendo e uma delas está internada devido a gravidade dos ferimentos. “Não contente, o investigado ainda correu atrás de uma quarta vítima a fim de matá-la também”, disse o delegado João Luís.

Preso, o homem foi conduzido até a sede da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Guaraí, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o autor será encaminhado à Cadeia Pública de Colméia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário local. As investigações terão continuidade sob a responsabilidade da 43ª Delegacia de Polícia de Pequizeiro e o comando do delegado João Jucá, a fim de que a PC-TO possa esclarecer toda a dinâmica dos fatos.

Segundo a autoridade policial, a prisão do principal suspeito pelos homicídios traz alívio e restaura a sensação de segurança em Pequizeiro, visto que os crimes praticados são de natureza muito grave e abalaram a comunidade local. “A pronta resposta da Polícia Civil possibilitou com que o suspeito fosse identificado e preso. Isso demonstra o compromisso da instituição com a investigação criminal e também fornece a resposta satisfatória que toda a sociedade de Pequizeiro aguardava para o desfecho desse caso”, finalizou o delegado João Luís Jucá.

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Tribunal de Justiça publica plantão da 2ª Instância para o período de 31/10 a 7/11

Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…

4 horas ago

TJTO abre seleção para vaga de desembargador pelo critério de antiguidade

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…

5 horas ago

Histórias de superação inspiram mais de 140 servidoras durante roda de conversa sobre saúde feminina no 2º Chá com Mulheres do TJTO

“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…

6 horas ago

Prefeitura de Palmas realiza aulas de campo com alunos do Sesc no Aureny III | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza aulas de campo com alunos do Sesc no Aureny III Visitas…

7 horas ago

Estado é condenado a reembolsar família de paciente falecido durante a pandemia de Covid-19 por despesas de UTI particular

O juiz Nassib Cleto Mamud, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Gurupi,…

7 horas ago

Programa de conversão de multas ambientais da Prefeitura de Palmas permite transformar valores em ações concretas de cuidado com a natureza | Prefeitura Municipal de Palmas

Programa de conversão de multas ambientais da Prefeitura de Palmas permite transformar valores em ações…

7 horas ago