Categories: Polícia

Polícia Civil tira de circulação mais uma suspeito de praticar crimes em série contra o patrimônio e recupera diversos objetos furtados


Um homem de 33 anos, investigado por praticar uma série de furtos na cidade de Colinas do Tocantins, foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira, 7, por meio de ação conjunta realizada pela 41ª e 42ª Delegacia de Polícia Civil.

A ação coordenada pelos delegados Marco Aurélio Barbosa Lima e Tobias Nunes, objetiva o combate à criminalidade no intuito de coibir e identificar autores de crimes contra o patrimônio ocorridos em Colinas, nas últimas semanas. Conforme explica o delegado Marco Aurélio, o suspeito preso na manhã de hoje já vinha sendo investigado há dois meses e foi identificado em pelo menos oito furtos e um roubo, praticados no município.

“Trata-se de um homem de alta periculosidade que possui passagens por roubos e furtos na cidade de Araguaína, onde foi já foi preso também, sendo que no momento de sua captura, ele confessou que estava há quatro dias sem dormir apenas usando drogas e praticando furtos em residências”, informou o delegado Marco Aurélio.

Objetos apreendidos
De posse do indivíduo, os policiais civis encontraram e apreenderam vários objetos que serão periciados e, posteriormente, restituídos aos seus verdadeiros proprietários.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado e, em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado a Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ação contínua
Na semana passada, a Polícia Civil prendeu o principal suspeito da prática da maioria dos crimes contra o patrimônio em Colinas, o que trouxe mais tranquilidade ao município. Hoje, a Polícia Civil conseguiu prender o homem que era considerado o segundo principal autor de furtos na cidade.

“Ação muito relevante que traz mais paz e tranquilidade a toda a população da cidade de Colinas, tendo em vista que a cidade foi assolada por uma série de furtos e roubos cometidos contra residentes nas últimas semanas”, frisou o delegado Marco Aurélio.

Na mesma linha, o delegado Tobias Nunes reafirma o comprometimento da Polícia Civil com a investigação e a identificação de todos os autores de delitos que atuam em Colinas. “A Polícia Civil tem envidado todos os esforços possíveis no sentido de identificar, localizar e prender os autores de crimes que insistem em praticar delitos em Colinas”, disse.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Reunião do comitê de política antimanicomial alinha implantação do Serviço de Residência Terapêutica em Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento…

13 horas ago

Justiça valida ato da Prefeitura de Araguaína e mantém área da Chácara 514 com o município, mas anula desmembramento do imóvel

Um imóvel urbano com área de 13.137,25 m², que teve a incorporação ao patrimônio municipal…

14 horas ago

TJTO abre campanha Varal Solidário 2026 e mobiliza doações para o Pop Rua Jud em Araguaína e Gurupi

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início à campanha Varal Solidário 2026, que…

16 horas ago

Prorrogado prazo de consulta pública sobre desafios do Judiciário até 27/2

O prazo para envio de sugestões ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o enfrentamento…

18 horas ago

Em Taquaruçu, pequenos negócios viram vitrine do Sebrae para lideranças nacionais | ASN Tocantins

Depois de reuniões técnicas e agendas institucionais em Palmas, lideranças nacionais do Sebrae deixaram os…

19 horas ago

Poder Judiciário Tocantinense e Esmat certificam 88 residentes da Turma III do Programa de Residência em Prática Jurídica

O Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou, nesta…

22 horas ago