Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (5/2), a Operação Mau Tempo com o objetivo de apurar crime de tráfico internacional de drogas e manutenção e construção clandestina de helicópteros destinados ao cometimento de ilícitos.
Na ação, foram cumpridos três mandados de busca de apreensão, nos municípios de Inhumas/GO e Goianira/GO, em endereços que eram usados tanto para manutenção irregular quanto para a construção clandestinas de helicópteros.
Os locais que funcionavam como oficinas clandestinas de helicópteros (sem autorização para funcionamento), possuem heliponto e serviam para pouso e decolagem irregulares dessas aeronaves.
Foram apreendidos dois helicópteros com suspeita de irregularidades, além de diversas peças de aeronaves que serão analisadas.
As investigações tiveram início em agosto de 2023, quando foi efetuada a prisão de um indivíduo numa fazenda no município de Anicuns/GO, juntamente com a apreensão de aproximadamente 406 quilos de cocaína e dois helicópteros.
Na sequência das investigações, outros dois helicópteros foram apreendidos, um no Goiás e outro no interior do Estado de São Paulo, totalizando seis helicópteros apreendidos até o momento.
O indivíduo preso em agosto do ano passado acima referenciado, foi processado e julgado pela Justiça Federal no Goiás, sendo condenada por tráfico internacional de drogas.
Fonte: Comunicação Polícia Federal
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto que autoriza os estados, o…
A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…
Os projetos que criam quatro fundos ligados ao sistema de Justiça foram retirados da pauta…
Secretaria Municipal de Educação e Sintet tratam de temas estratégicos para 2026 Foram apresentados e…
Prefeitura de Palmas reformula decreto do Programa Família Extensa para ampliação do público Com a…
O juiz Cledson José Dias Nunes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas,…