Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (5/2), a Operação Mau Tempo com o objetivo de apurar crime de tráfico internacional de drogas e manutenção e construção clandestina de helicópteros destinados ao cometimento de ilícitos.
Na ação, foram cumpridos três mandados de busca de apreensão, nos municípios de Inhumas/GO e Goianira/GO, em endereços que eram usados tanto para manutenção irregular quanto para a construção clandestinas de helicópteros.
Os locais que funcionavam como oficinas clandestinas de helicópteros (sem autorização para funcionamento), possuem heliponto e serviam para pouso e decolagem irregulares dessas aeronaves.
Foram apreendidos dois helicópteros com suspeita de irregularidades, além de diversas peças de aeronaves que serão analisadas.
As investigações tiveram início em agosto de 2023, quando foi efetuada a prisão de um indivíduo numa fazenda no município de Anicuns/GO, juntamente com a apreensão de aproximadamente 406 quilos de cocaína e dois helicópteros.
Na sequência das investigações, outros dois helicópteros foram apreendidos, um no Goiás e outro no interior do Estado de São Paulo, totalizando seis helicópteros apreendidos até o momento.
O indivíduo preso em agosto do ano passado acima referenciado, foi processado e julgado pela Justiça Federal no Goiás, sendo condenada por tráfico internacional de drogas.
Fonte: Comunicação Polícia Federal
“Dou início aos trabalhos judiciais de 2026 com a mesma responsabilidade e comprometimento do dia…
“Iniciamos o Ano Judiciário de 2026 convictos de que a Corregedoria-Geral da Justiça seguirá exercendo…
O mês de fevereiro marca o início da agenda de cursos e de eventos promovidos…
02/02/2026 - 17:20 Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Rui Costa (E) entrega mensagem aos presidentes…
Pela primeira vez, o Poder Judiciário tocantinense publica uma versão impressa, em linguagem simples, do…
Portaria Nº 262 de 30 de janeiro de 2026 Dispõe sobre a escala de…