Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (03/06) a apreensão de cerca de 500 unidades de cigarros eletrônicos em dois estabelecimentos comerciais da cidade de Palmas/TO, capital e região central do Tocantins.
A Polícia Federal esclarece que os Dispositivos Eletrônicos para Fumar – DEFs são produtos de origem estrangeira, cujas publicidade e comercialização são proibidas em todo o território nacional.
No Brasil a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, não autoriza quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, sendo proibida a comercialização, a importação e a propaganda desses produtos, independentemente de sua composição e finalidade.
A Resolução da Diretoria Colegiada – RDC 46/2009, que proíbe os dispositivos eletrônicos para fumar, é aplicável a quaisquer acessórios e refis destinados ao uso em qualquer dispositivo eletrônico para fumar.
O comércio ilegal de tais produtos caracteriza o crime de contrabando, previsto no art. 334-A do Código Penal, com penas de 2 a 5 anos de reclusão.
Fonte: Polícia Federal no Tocantins
Representantes de instituições parceiras da Rede TO Sustentável, coordenada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins…
O Tribunal de Justiça manifesta o seu pesar pelo falecimento de Orlando Pereira da Silva,…
A Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou, durante sessões realizadas ao longo da semana, projetos…
O Sebrae Tocantins realiza, no dia 21 de março, mais uma edição do Startup Day,…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) estará presente mais uma vez no carnaval com…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) integra o projeto “Coleção Conexões em Direitos Humanos”,…