Categories: Polícia

Polícia Militar autua indivíduo por extração ilegal de areia em área de preservação permanente em Divinópolis


Após denúncia anônima, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental localizam e autuam uma extração irregular de areia às margens de um córrego em Divinópolis.

Foto: Divulgação/BPMA

Nesta terça-feira, 14, na zona rural da cidade de Divinópolis, a Polícia Militar realizou a atuação de um indivíduo, 60 anos, por extração ilegal de areia em área de preservação permanente, e o embargo da atividade, além da apreensão de uma pá-carregadeira e um motor com bomba acoplada, maquinários estes utilizados na atividade de extração irregular de areia.

Ao receberam uma ligação anônima, informado sobre uma extração irregular de areia às margens de um córrego na zona rural de Divinópolis, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram patrulhamentos na região e conseguiram localizar a extração irregular de areia, que funcionava às margens de um córrego do município de Divinópolis.

Ao chegarem no local, no momento da abordagem, havia uma máquina trabalhando na extração de areia e ao perguntarem a um homem de 60 anos, que se apresentou como responsável pela atividade, este informou aos policiais que não possuía licença para exercer a atividade de extração de areia. Diante dos fatos, os policiais realizaram a autuação administrativa mediante lavratura de auto de infração ambiental no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), bem como o embargo da atividade e apreensão de uma pá-carregadeira e um motor com bomba acoplada, maquinários estes utilizados na atividade de extração de areia. Além da multa, os policiais confeccionaram ainda o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO em desfavor do autor.

Os maquinários apreendidos foram confiados ao autor como fiel depositário, tendo em vista não ser possível realizar o transporte dos equipamentos, bem como devido o órgão ambiental não possuir pátio para depósito de equipamentos de grande porte.

A atividade de extração de areia, bem como quaisquer outras atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos naturais, necessitam de licenciamento ambiental emitido pelos órgãos de controle ambiental.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO inova com a contratação da primeira mulher motorista da história do Judiciário tocantinense

Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…

10 horas ago

Compensação de déficit de reserva legal em propriedade rural vai a turno suplementar — Senado Notícias

A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…

11 horas ago

Mulher acusada de xingar prima com palavrão relacionado à cor da pele é condenada por injúria racial em Ponte Alta do Bom Jesus

O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…

11 horas ago

Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…

12 horas ago

Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas | Prefeitura Municipal de Palmas

Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…

12 horas ago

Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…

13 horas ago