Foto: Divulgação/4º COD
Na quarta-feira, 29, cinco motocicletas foram identificadas com sinais de adulteração durante uma aula prática de instrução de Identificação de Fraudes Veiculares (IFV) ministrado ao I Curso de Operação de Divisas da PMTO. Esta etapa da especialização aconteceu no pátio de apreensão de veículos da Sancar.
Os veículos identificados comporão uma lista que será oficializada à delegacia especializada, visto que as motocicletas identificados estavam apenas retidas por restrições administrativas, mas que agora passarão por Perícia Técnica, onde poderão ser identificadas e restituídas aos seus legítimos proprietários.
O I Curso de Operação de Divisas/PMTO possuí como objetivo geral a formação especializada de Policiais Militares aptos a assumir as funções de patrulhamento tático especial de operações de divisas no Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e na 4º Companhia de Operações de Divisas (COD).
O curso, que possui aulas teóricas e práticas, formará militares especializados em operações nas áreas de divisas entre o Estado do Tocantins e os estados do Mato Grosso, Pará, Maranhão, Bahia, Piauí e Goiás, com foco nas ações efetivas de policiamento preventivo e repressivo, combatendo ações criminosas de maior potencial ofensivo, tais como tráficos de armas e de drogas, roubo de cargas, roubo às instituições bancárias, contrabando, descaminho, entre outras.
Castramóvel entra em operação em Palmas com foco no controle de zoonoses Instalado no Distrito…
Alunos e educadores da ETI Fidêncio Bogo tornam a Rádio Web Quati em instrumento pedagógico…
Conselho da Criança e do Adolescente abre inscrições para eleição de entidades Organizações da Sociedade…
Prefeitura de Palmas elabora Guia de segurança alimentar para ser implementado nos CRAS Trabalho será…
Servidores municipais compartilham histórias no serviço público e destacam paixão em servir à Capital Cerca…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) revogou, por meio da Resolução nº 29, de…