Na manhã desta quarta-feira, 31, a Polícia Militar realizou a solenidade de formatura do XV Curso de Força Tática, da turma Sargento Anamon Souza Rodrigues, sediada no 12º Batalhão da PMTO. A cerimônia foi realizada em frente à feira coberta do município de Taguatinga.
Estiveram presentes na solenidade, o governador em exercício do Estado do Tocantins, Laurez Moreira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e demais autoridades civis e militares.
O 15º Curso de Força Tática foi realizado na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins na cidade de Taguatinga. Dos 40 discentes que iniciaram o curso, sendo eles: 29 militares pertencentes à PMTO, 5 da PMBA, 2 da PMMA, além de 3 policiais penais e um cabo do exército brasileiro, 28 alunos concluíram o curso que teve carga horária de 370 horas/aulas distribuídas em 19 disciplinas com aulas teóricas e práticas, além do estágio supervisionado, quando foram empregados na Operação Canguçu.
O Comandante do 12°, Major Wallas de Sousa, destacou a importância da chegada desses novos taticanos. “Nesta data, o Batalhão Rio Azuis apresenta a todos os 28 novos taticanos, homens capacitados para realizarem o policiamento ostensivo de maior complexidade e atuarem em ocorrências que fujam do cotidiano normal da Polícia Militar”.
Durante a cerimônia, houve a entrega dos certificados e os primeiros colocados no curso receberam homenagens em nome da turma. Após este momento, os padrinhos dos formandos realizaram a entrega dos distintivos, braçais e brevês aos novos taticanos.
Para o comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio de Mendonça “a qualificação é o caminho para garantir o êxito da missão e a partir de agora, a comunidade pode contar com homens altamente qualificados e preparados para atuarem no combate à criminalidade nas mais diversas situações”.
Desde o mês de março deste ano, através do novo plano de articulação da PMTO, Taguatinga tornou-se sede do 12º Batalhão de Polícia Militar, o qual abrange as seguintes cidades: Taguatinga, Aurora, Lavandeira e Ponte Alta do Bom Jesus, no sudeste do Estado do Tocantins, fazendo divisa com os Estados da Bahia e Goiás.
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…
“Sensação de dever cumprido!”, disse a coordenadora dos voluntários, servidora do Tribunal de Justiça do…
“Não nos preocupemos com números, preocupemos com as vidas que iremos mudar”. A fala do…
Fundação de Esportes de Palmas finaliza preparação do Nilton Santos para amistoso da Seleção Brasileira…
Fundação Cultural de Palmas oferece à população oficinas gratuitas focadas no Edital Promic 2025 Ciclo…
Decisão do Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou, na quinta-feira (11/9),…