Categories: Estado

Ponte Alta Sustentável movimenta Comarca com diversas ações ambientais nesta sexta-feira (30/6)


Com o objetivo de dialogar e desenvolver ações para engajar servidores (as), colaboradores (as), magistrados (as), terceirizados (as), voluntários (as), reeducandos (as) e comunidade em geral acerca das questões de preservação do meio ambiente, a Comarca de Ponte Alta do Tocantins promove uma série de ações de sustentabilidade nesta sexta-feira (30/6), por meio do Projeto Ponte Alta Sustentável.

Na programação, que começa às 8 horas, estão previstos plantio de mudas, palestra educativa, coleta de materiais recicláveis, entre outras atividades. As ações serão realizadas por meio da Diretoria do Fórum e Serventia Criminal da comarca, em parceria com a Secretária Municipal do Meio Ambiente.

O projeto está alinhado ao Junho Ambiental, promovido pelo Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa), em parceria com os demais setores, e  também à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre os resultados esperados destacam-se: a melhoria no uso dos recursos ambientais; a efetivação do Plano de Logística Sustentável; a implementação da política de responsabilidade socioambiental do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o desenvolvimento da responsabilidade socioambiental e mudança da cultura institucional voltada para temática no âmbito interno; arborização; promoção da restauração ambiental e reflorestamento; e conhecimento sobre a temática.

 

Programação

O plantio de mudas será realizado em área urbana, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Município. A palestra educativa/debate acerca da logística sustentável acontecerá no auditório do Fórum de Ponte Alta e será voltada para reeducandos e demais participantes. Já a coleta de materiais recicláveis ocorrerá em pontos de coleta. A programação será encerrada com um coffee breack.

 

Junho Ambiental

O Projeto tem o objetivo de capacitar e sensibilizar magistrados (as), servidores (as), estagiários (as), voluntários (as) e sociedade em geral sobre os temas e indicadores tratados no Plano de Logística Sustentável e na Resolução CNJ 400/2021  e na Agenda 2030 da ONU, tais como sustentabilidade, recursos administrativos, acessibilidade e inclusão, responsabilidade social, qualidade de vida, dentre outros. Toda a programação está sendo desenvolvida por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa), em parceria com os demais setores.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Júnior Brasão retorna ao Legislativo Municipal – Câmara de Palmas

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) deu posse, na manhã desta sexta-feira (19), ao vereador…

16 minutos ago

Prefeitura de Palmas avança em projeto agroindustrial e tem cessão de uso encaminhada ao Conselho da Embrapa | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas avança em projeto agroindustrial e tem cessão de uso encaminhada ao Conselho…

28 minutos ago

Judiciário do Tocantins entra em recesso forense dia 20/12 com atendimentos mantidos em regime de plantão

O Poder Judiciário do Tocantins inicia o período de Recesso Forense às 18 horas desta…

32 minutos ago

Defesa Civil de Palmas alerta para final de semana chuvoso em Palmas, com risco de tempestades | Prefeitura Municipal de Palmas

Defesa Civil de Palmas alerta para final de semana chuvoso em Palmas, com risco de…

48 minutos ago

Comissão aprova priorizar Lei Maria da Penha em casos de violência doméstica – Notícias

19/12/2025 - 12:10   Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Ricardo Ayres recomendou a aprovação da proposta…

54 minutos ago

Última reunião de trabalho do ano reúne desembargadores para balanço de ações, projeções para 2026 e boas-vindas aos novos integrantes da Corte

O último dia de trabalho antes do recesso forense no Tribunal de Justiça do Tocantins…

2 horas ago