Ponte Alta Sustentável movimenta Comarca com diversas ações ambientais nesta sexta-feira (30/6)


Com o objetivo de dialogar e desenvolver ações para engajar servidores (as), colaboradores (as), magistrados (as), terceirizados (as), voluntários (as), reeducandos (as) e comunidade em geral acerca das questões de preservação do meio ambiente, a Comarca de Ponte Alta do Tocantins promove uma série de ações de sustentabilidade nesta sexta-feira (30/6), por meio do Projeto Ponte Alta Sustentável.

Na programação, que começa às 8 horas, estão previstos plantio de mudas, palestra educativa, coleta de materiais recicláveis, entre outras atividades. As ações serão realizadas por meio da Diretoria do Fórum e Serventia Criminal da comarca, em parceria com a Secretária Municipal do Meio Ambiente.

O projeto está alinhado ao Junho Ambiental, promovido pelo Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa), em parceria com os demais setores, e  também à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre os resultados esperados destacam-se: a melhoria no uso dos recursos ambientais; a efetivação do Plano de Logística Sustentável; a implementação da política de responsabilidade socioambiental do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o desenvolvimento da responsabilidade socioambiental e mudança da cultura institucional voltada para temática no âmbito interno; arborização; promoção da restauração ambiental e reflorestamento; e conhecimento sobre a temática.

 

Programação

O plantio de mudas será realizado em área urbana, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Município. A palestra educativa/debate acerca da logística sustentável acontecerá no auditório do Fórum de Ponte Alta e será voltada para reeducandos e demais participantes. Já a coleta de materiais recicláveis ocorrerá em pontos de coleta. A programação será encerrada com um coffee breack.

 

Junho Ambiental

O Projeto tem o objetivo de capacitar e sensibilizar magistrados (as), servidores (as), estagiários (as), voluntários (as) e sociedade em geral sobre os temas e indicadores tratados no Plano de Logística Sustentável e na Resolução CNJ 400/2021  e na Agenda 2030 da ONU, tais como sustentabilidade, recursos administrativos, acessibilidade e inclusão, responsabilidade social, qualidade de vida, dentre outros. Toda a programação está sendo desenvolvida por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa), em parceria com os demais setores.



FONTE

Comentários estão fechados.