Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira, 20, em Araguaína, o Conselho de Sentença acatou integralmente as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou o réu Carlos André Carvalho Moreira Júnior por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e outros crimes, praticados no contexto de uma disputa entre facções criminosas.

A pena imposta ao réu foi de 25 anos e nove meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. Carlos André encontra-se preso preventivamente desde dezembro de 2022, na Unidade de Tratamento Prisional Barra da Grota. 

O crime foi cometido na madrugada de 25 de setembro de 2022, no Setor Maracanã, em Araguaína, tendo como vítima Luciel Araújo Gomes. 

Conforme narrou o MPTO no processo, Carlos André e outros comparsas armaram uma emboscada contra a vítima, que supostamente integrava uma facção criminosa rival e atuava distribuindo drogas, como moto-entregador.

Luciel Araújo foi atraído para um local, sob o pretexto de realizar uma entrega, mas acabou sendo atacado de surpresa pelos seus diversos agressores e morto a tiros de arma de fogo, agressões e golpes de faca.

Após a morte, os cúmplices, na companhia de um adolescente, arrastaram o corpo da vítima até um terreno ao lado, cavaram uma cova, jogaram o cadáver dentro e cobriram com terra e galhos. Também subtraíram a motocicleta e o celular que estavam com a vítima no momento da entrega, tendo depois realizado a venda da moto por R$ 2,5 mil.

O réu Carlos André foi condenado por homicídio qualificado (por motivo torpe, meio cruel, com emboscada e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), bem como pelos crimes de ocultação de cadáver, furto qualificado, corrupção de menores e organização criminosa.

Os outros dois autores dos crimes estão foragidos da Justiça, com mandado de prisão preventiva expedido.

Na sessão do Tribunal do Júri, o MPTO foi representado pelo promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida, que sustentou a acusação contra o réu.





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Prefeitura de Palmas apresenta PPA 2026/2029 ‘O Futuro em Nossas Mãos’ e PLOA 2026 em audiência pública | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas apresenta PPA 2026/2029 ‘O Futuro em Nossas Mãos’ e PLOA 2026 em…

9 minutos ago

Crianças do Cmei Matheus Henrique entregam ao Hospital do Amor lacres e tampinhas arrecadadas durante ação socioambiental | Prefeitura Municipal de Palmas

Crianças do Cmei Matheus Henrique entregam ao Hospital do Amor lacres e tampinhas arrecadadas durante…

42 minutos ago

PEC da polícia científica conclui primeiro turno de discussão no Senado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…

13 horas ago

Clima de união e esperança marca Celebração de Natal do TJTO

O clima natalino do real significado da data, o nascimento de Jesus Cristo, tomou conta…

14 horas ago

Pesquisa acadêmica do diretor-geral da Esmat embasa avanços e fortalece governança do “Mosaico do Jalapão”

A consolidação dos diálogos ocorridos durante o Seminário Mosaico do Jalapão, promovido pela Esmat em…

15 horas ago

Inclusão de professor da educação infantil na carreira do magistério vai a sanção — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto de lei que inclui os…

15 horas ago