O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e o governo dos Estados Unidos da América (EUA) iniciaram tratativas do texto-base para um acordo de cooperação técnica na área de inteligência, segurança institucional e combate à corrupção, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.
A reunião ocorreu na sede da Embaixada dos EUA, em Brasília, aonde o coordenador de Segurança Institucional e Diretor de Inteligência do MPTO, Rodrigo Alves Barcellos, destacou a importância desse tipo de parceria internacional, que permite além do intercâmbio de informações, o acesso a tecnologias de ponta e capacitação bilateral na área de inteligência, segurança institucional e apoio à investigação.
A iniciativa reafirma o compromisso do MPTO em buscar parcerias estratégicas para a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade. A expectativa é que, com a formalização desse acordo, novas portas se abram para futuras colaborações e projetos conjuntos, beneficiando diretamente o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Tocantins.
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…
Prefeitura de Palmas amplia infraestrutura esportiva em 2025 Investimentos garantiram mais quatro quadras poliesportivas em…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa que a infraestrutura hiperconvergente (HCI) passará por…