O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e o governo dos Estados Unidos da América (EUA) iniciaram tratativas do texto-base para um acordo de cooperação técnica na área de inteligência, segurança institucional e combate à corrupção, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.
A reunião ocorreu na sede da Embaixada dos EUA, em Brasília, aonde o coordenador de Segurança Institucional e Diretor de Inteligência do MPTO, Rodrigo Alves Barcellos, destacou a importância desse tipo de parceria internacional, que permite além do intercâmbio de informações, o acesso a tecnologias de ponta e capacitação bilateral na área de inteligência, segurança institucional e apoio à investigação.
A iniciativa reafirma o compromisso do MPTO em buscar parcerias estratégicas para a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade. A expectativa é que, com a formalização desse acordo, novas portas se abram para futuras colaborações e projetos conjuntos, beneficiando diretamente o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Tocantins.
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) marcou presença na 20ª edição do Congresso de…
O Colégio Tocantins, em Miracema, foi o ponto de partida para o primeiro encontro do…
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) realizou nesta sexta-feira (29/8), em Brasília,…
O Tribunal de Justiça manifesta o seu pesar pelo falecimento da senhora Niclair Alves Caetano,…
Prefeitura mantém cronograma semanal de lavagem das feiras livres de Palmas Todas as oito feiras…
Parque da Pessoa Idosa da Prefeitura de Palmas prepara membros para apresentação de boleros Ação…