O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou na quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11, audiência administrativa com gestores dos municípios de Guaraí, Tupiratins, Presidente Kennedy e Tabocão para tratar sobre os Planos Municipais de Educação.
A reunião foi presidida pelo promotor de Justiça Fernando Antônio Sena Soares, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Guaraí, com apoio da equipe do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), órgão auxiliar do MPTO.
A audiência teve a finalidade de fomentar um procedimento que tramita na Promotoria de Justiça e que visa acompanhar a implementação dos planos municipais de educação dos municípios que compõem a comarca.
Durante a reunião, foi reforçada a necessidade de se manter uma gestão democrática das escolas, com o intuito de assegurar a qualidade e a efetividade da educação.
Os municípios também foram orientados sobre quais diretrizes seguir, quais metas alcançar e como fazer a análise dos planos municipais de educação. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Comissão técnica Sub-15 da Confederação Brasileira de Futebol elogia estrutura de esportes de Palmas Após…
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…