Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O Ministério Público do Tocantins (MPTO) implementou o Centro Interdisciplinar (CI) com o objetivo primordial de aprimorar significativamente a prestação de serviços à sociedade. Este novo centro oferecerá suporte técnico altamente especializado às diversas áreas de atuação do Ministério Público ligadas à proteção da infância e juventude, mulheres, direitos humanos, idosos, pessoas com deficiência, bem como garantirá  os direitos individuais e coletivos de acesso às ações e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com equipes técnicas interprofissionais compostas de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais, o Centro Interdisciplinar estará posicionado estrategicamente para fortalecer e potencializar as atividades, relacionadas às inspeções dos órgãos ministeriais, tanto na capital quanto nas regionais de Gurupi e Araguaína.

Segundo as palavras do procurador-geral de Justiça, a consolidação do CI foi viabilizada pela admissão de novos servidores aprovados no mais recente concurso público do Ministério Público. Ele ainda destaca que esse trabalho do Centro está alinhado com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Eficiência ministerial
“O MPTO está constantemente empenhado em aprimorar sua atuação por meio de estratégias inovadoras, com o objetivo de cumprir de forma mais eficaz as atribuições estabelecidas pela Constituição Federal. O Centro é fundamental para garantir completa eficiência nas ações ministeriais”, completa  o PGJ Luciano Casaroti.

Cooperação Técnica
Para ampliar sua capacidade técnica, o MPTO poderá formalizar acordos de cooperação com outras entidades, visando receber apoio especializado.





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

111222

2

1 hora ago

111222

2

1 hora ago

PAHS completa dois anos promovendo acolhimento e proteção às mulheres do Judiciário tocantinense

Criado para fortalecer a rede de apoio às mulheres do Poder Judiciário do Tocantins, o…

22 horas ago

justiça garante a idosa cuidados hospitalares em casa, 24 horas

Em uma decisão nesta sexta-feira (18/7), a juíza de Direito Luciana Costa Aglantzakis, da Comarca…

23 horas ago

Esmat abre inscrições para curso sobre heteroidentificação racial e políticas afirmativas

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) está com inscrições abertas para o curso “Quem…

1 dia ago