Pensando no desenvolvimento de pessoas com algum tipo de deficiência, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) participou nesta sexta-feira, 12, de reunião com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e com o comandante da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, para tratar sobre a criação do Centro de Equoterapia da PM, que disponibilizará terapia assistida com cavalos.
A iniciativa tem objetivo de auxiliar e contribuir com o tratamento daqueles que possuem algum tipo de deficiência, como por exemplo, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.
A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e assistência social, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especializadas.
A promotora de Justiça Beatriz Regina Lima de Mello, entusiasta da causa, representou o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, e destacou que o centro garantirá um tratamento diferenciado.
Ela explicou que o próximo passo é viabilizar a filiação da PM na Associação Nacional de Equoterapia (Ande-Brasil).
“A implantação deste centro representará um avanço imensurável no desenvolvimento de milhares de tocantinenses que necessitam de apoio, assistência e tratamento especializado”, afirmou Beatriz.
A expectativa inicial é realizar cerca de 35 atendimentos semanais. (Texto: Shara Alves de Oliveira/MPTO)
I Corrida Inclusiva da Independência movimenta ruas do Jardim Taquari, região sul da Capital Realizado…
Comissão técnica Sub-15 da Confederação Brasileira de Futebol elogia estrutura de esportes de Palmas Após…
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…