Será realizado nesta quarta, 21, e quinta-feira, 22, em Palmas, o Seminário Estadual do MPTO pela Qualidade da Educação e Garantia da Aprendizagem. Voltado aos gestores municipais das áreas de educação, assistência social e saúde, o evento tem como tema “Gestão Intersetorial para Garantia do Direito à Educação e Aprendizagem em Tempo de Transição de Governo”.
O seminário acontece na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas, nos períodos da manhã e tarde. Em cada um dos dois dias, o evento reunirá grupos diferentes de gestores, de forma a contemplar os 139 municípios. Foram oferecidas 600 vagas, nas modalidades presencial e a distância.
O seminário tem como objetivo discutir a qualidade da educação municipal e apontar condicionantes prioritárias para a condução das políticas públicas durante o período eleitoral e de transição de governo, com vistas à redução dos impactos na organização educacional e à garantia da aprendizagem.
Também visa promover a formação básica e mobilizar os gestores para assumirem o compromisso com a oferta de educação de qualidade e com a garantia da aprendizagem, além de discutir ações intersetoriais de defesa e proteção das crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
O evento é realizado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije) como parte do projeto “Aprende+TO – Compromisso do MPTO com a qualidade da educação”.
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17) o Projeto de Lei 3.824/2023, que cria a…
Nova regulamentação do SIMPalmas amplia critérios e reforça transparência no processo de matrículas da rede…
Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano Solenidade…
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…