Em mais uma ação para ampliar o alcance da campanha Ministério Público Presente por Um Voto Consciente, os veículos do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em diversas comarcas do estado, passam a circular com os para-brisas traseiros adesivados em prol de eleições limpas. A iniciativa visa fortalecer a mensagem junto à população tocantinense a poucas semanas das eleições municipais de 2024.
A campanha, que já está sendo veiculada em televisão, rádio, internet e redes sociais, ganha ainda mais força com a adesivagem da frota de veículos do MPTO. A medida reforça o compromisso da instituição em promover eleições limpas, justas e democráticas nos municípios tocantinenses.
O objetivo principal é conscientizar o eleitor sobre a importância do voto consciente e sobre as condutas que são consideradas crimes eleitorais. A campanha aborda temas como propaganda irregular, fake news, compra de votos e o uso indevido da máquina pública, além de fornecer orientações sobre como denunciar irregularidades.
Campanha Nacional
A campanha “Ministério Público Presente por Um Voto Consciente” é uma iniciativa do MPTO que conta com a adesão de outros Ministérios Públicos do país e do Conselho Nacional do Ministério Público. O intuito é mobilizar a população e garantir a lisura do processo eleitoral em todo o território nacional.
Atuação de promotores eleitorais
Vale ressaltar que o MPTO, por meio dos promotores eleitorais presentes nas 35 zonas eleitorais do Tocantins, atua ativamente na fiscalização do processo eleitoral. A intenção é garantir que os cidadãos possam exercer seu direito ao voto livremente e que os candidatos e partidos políticos concorram em igualdade de condições.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…