Em mais uma ação para ampliar o alcance da campanha Ministério Público Presente por Um Voto Consciente, os veículos do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em diversas comarcas do estado, passam a circular com os para-brisas traseiros adesivados em prol de eleições limpas. A iniciativa visa fortalecer a mensagem junto à população tocantinense a poucas semanas das eleições municipais de 2024.
A campanha, que já está sendo veiculada em televisão, rádio, internet e redes sociais, ganha ainda mais força com a adesivagem da frota de veículos do MPTO. A medida reforça o compromisso da instituição em promover eleições limpas, justas e democráticas nos municípios tocantinenses.
O objetivo principal é conscientizar o eleitor sobre a importância do voto consciente e sobre as condutas que são consideradas crimes eleitorais. A campanha aborda temas como propaganda irregular, fake news, compra de votos e o uso indevido da máquina pública, além de fornecer orientações sobre como denunciar irregularidades.
Campanha Nacional
A campanha “Ministério Público Presente por Um Voto Consciente” é uma iniciativa do MPTO que conta com a adesão de outros Ministérios Públicos do país e do Conselho Nacional do Ministério Público. O intuito é mobilizar a população e garantir a lisura do processo eleitoral em todo o território nacional.
Atuação de promotores eleitorais
Vale ressaltar que o MPTO, por meio dos promotores eleitorais presentes nas 35 zonas eleitorais do Tocantins, atua ativamente na fiscalização do processo eleitoral. A intenção é garantir que os cidadãos possam exercer seu direito ao voto livremente e que os candidatos e partidos políticos concorram em igualdade de condições.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Alunos e educadores da ETI Fidêncio Bogo tornam a Rádio Web Quati em instrumento pedagógico…
Conselho da Criança e do Adolescente abre inscrições para eleição de entidades Organizações da Sociedade…
Prefeitura de Palmas elabora Guia de segurança alimentar para ser implementado nos CRAS Trabalho será…
Servidores municipais compartilham histórias no serviço público e destacam paixão em servir à Capital Cerca…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) revogou, por meio da Resolução nº 29, de…
27/10/2025 - 20:51 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Alexandre Guimarães admitiu que a…