O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve, nesta sexta-feira (6), a condenação de Jaciel Alves Araújo a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo homicídio de Márcio de Araújo Reis. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da comarca de Gurupi e as teses do MPTO foram integralmente acatadas pelos jurados.
O crime ocorreu na noite de 9 de dezembro de 2023, em um estabelecimento comercial no Setor Malvinas, em Gurupi. De acordo com a denúncia do MPTO, Jaciel desferiu golpes de canivete contra Márcio, atingindo-o no peito e nas costas, enquanto a vítima tentava correr. O ataque foi registrado por câmeras de segurança, que mostram Jaciel fugindo do local após o crime.
O promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy, responsável pela acusação, sustentou que o homicídio foi qualificado por motivo torpe (vingança por uma briga familiar ocorrida no passado) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (ataque sorrateiro pelas costas). Jaciel Alves Araújo já se encontrava preso e continuará cumprindo a pena em regime fechado. Cabe recurso da decisão.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Comunidade rural São Silvestre recebe mutirão de serviços do projeto Cidadania Rural Ação da Prefeitura…
Formatura da 10ª turma do Projeto Pescar celebra inclusão social e capacitação de jovens em…
Prefeitura de Palmas amplia acesso ao planejamento familiar com inserção gratuita de DIU Serão 100…
Desfile Natal Luz celebra criatividade cultural palmense Programação continua neste sábado, 13, a partir das…
O Comitê Gestor de Priorização do Primeiro Grau realizou, nesta sexta-feira (12/12), a última reunião…
Prefeitura de Palmas realiza encontro com beneficiários do projeto Juntos pela Inclusão Iniciativa teve como…