O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve, nesta sexta-feira (6), a condenação de Jaciel Alves Araújo a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo homicídio de Márcio de Araújo Reis. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da comarca de Gurupi e as teses do MPTO foram integralmente acatadas pelos jurados.
O crime ocorreu na noite de 9 de dezembro de 2023, em um estabelecimento comercial no Setor Malvinas, em Gurupi. De acordo com a denúncia do MPTO, Jaciel desferiu golpes de canivete contra Márcio, atingindo-o no peito e nas costas, enquanto a vítima tentava correr. O ataque foi registrado por câmeras de segurança, que mostram Jaciel fugindo do local após o crime.
O promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy, responsável pela acusação, sustentou que o homicídio foi qualificado por motivo torpe (vingança por uma briga familiar ocorrida no passado) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (ataque sorrateiro pelas costas). Jaciel Alves Araújo já se encontrava preso e continuará cumprindo a pena em regime fechado. Cabe recurso da decisão.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
O primeiro dia da segunda etapa do VI Concurso para Juiz Substituto do Tribunal de…
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informa que, para a Segunda Etapa do Concurso – Provas…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) marcou presença na 20ª edição do Congresso de…
O Colégio Tocantins, em Miracema, foi o ponto de partida para o primeiro encontro do…
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) realizou nesta sexta-feira (29/8), em Brasília,…
O Tribunal de Justiça manifesta o seu pesar pelo falecimento da senhora Niclair Alves Caetano,…