O projeto MP na Vacina, do Ministério Público do Tocantins (MPTO), é um dos três finalistas do Prêmio CNMP, edição 2024, na categoria “Fiscalização das políticas e recursos públicos”. Os vencedores das nove categorias, com três finalistas cada, serão divulgados no dia 27 de novembro de 2024, em cerimônia a ser realizada no auditório do CNMP, em Brasília. Mais de 650 iniciativas das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro foram habilitadas a concorrer à edição 2024 do prêmio.
Idealizado pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde), órgão auxiliar do MPTO que presta assistência à atuação de promotores em todo o Tocantins, o projeto MP na Vacina buscou estimular a implementação das políticas públicas de saúde envolvendo a vacinação, além de contribuir com a efetivação do Programa Nacional de Imunização (PNI).
“O MPTO é pioneiro entre os MPs brasileiros neste trabalho de conscientização. Com o projeto, a instituição buscou garantir a implementação das políticas públicas de saúde que envolvem a imunização”, destacou o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, ao comentar a seleção do projeto entre os mais de 650 inscritos. Na oportunidade, Casaroti parabenizou a coordenadora do projeto, promotora de Justiça Araína Cesárea, e os servidores envolvidos.
“A iniciativa, inovadora, remonta a outubro de 2022, teve uma adesão histórica dos promotores de Justiça com atuação na saúde e demonstra que o diálogo interinstitucional pode ser responsável por grandes transformações”, relembrou Araína Cesárea. A promotora também destacou que com o projeto, 85 prefeituras tocantinenses foram premiadas com o “Selo Município Amigo da Vacina” por alcançarem bons resultados em relação à vacinação em 2023 e implementação de boas práticas vacinais.
Prêmio CNMP
Instituído pela Resolução n° 94/2013, o Prêmio CNMP dá visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.
Projetos do MPTO premiados
O MPTO já recebeu prêmios em 2022 com o “Chega de Lixão” e, em 2021, com o “Gestão Documental no Ministério Público do Tocantins”, ambos em segundo lugar.
Guarda Metropolitana de Palmas reforça fiscalização durante período da piracema Ação visa proteger fauna aquática…
“Eu ia gastar mais de R$ 5 mil para ir até Barreiras, na Bahia, para…
Um acordo homologado pela 5ª Turma da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do…
Comunicado- UPA Norte passará por manutenção na rede elétrica Unidade passará por manutenção emergencial nesta…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu inscrições para magistrados interessados em concorrer a uma…
Mais de 120 servidores(as) e oficiais de Justiça da Comarca de Araguaína participam, nesta semana,…